Eleições 2024: secretário da Segurança se reúne com presidentes do TRE e TSE

WhatsApp Image 2024-08-23 at 19.10.13 (4).jpeg
WhatsApp Image 2024-08-23 at 19.10.13 (2).jpeg
WhatsApp Image 2024-08-23 at 19.06.42.jpeg

O secretário da Segurança e da Defesa Social, Jean Nunes, participou nesta sexta-feira (23) de reunião com a presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE/PB), desembargadora Agamenilde Dias Arruda Vieira Dantas, e a presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármen Lúcia, além de magistrados, magistradas e servidores e servidoras do TRE/PB. Durante o encontro, que aconteceu na sede do TRE/PB, em João Pessoa, a ministra destacou a importância da imprensa como elo entre os setores produtores de notícia e o público.

O encontro foi aberto pela desembargadora Agamenilde Dias, que fez breve explicação sobre as ações em curso no Tribunal Regional com vista à realização das Eleições 2024. A desembargadora disse ser motivo de alegria e satisfação receber a presidente do TSE na Paraíba e, em particular, na sede do TRE-PB, ao tempo em que destacou o apoio da ministra Cármen Lúcia às ações do Regional, dentro do Planejamento voltado ao pleito deste ano.

A ministra Cármen Lúcia iniciou o discurso falando de compromisso, responsabilidade e seriedade. Ela lembrou que a Justiça Eleitoral está trabalhando há dois anos para realizar as eleições de outubro próximo. “Quando termina uma eleição, começa o nosso trabalho para preparar as próximas eleições. É esse o nosso papel, é essa a nossa obrigação! E é isso que estamos fazendo!”, enfatizou a ministra.

A imprensa foi, também, citada pela ministra Cármen Lúcia. A magistrada observou que os juízes, no dia a dia, têm uma linguagem protocolar e que a imprensa é responsável por traduzir os termos técnicos, como forma de levar ao público uma linguagem mais simples. Ela lembrou, ainda, que a imprensa brasileira esteve sempre presente nas grandes conquistas do país, inclusive, na saída do regime ditatorial.

Além do secretário Jean Nunes e integrantes do TER/PB, participaram ainda da reunião a superintendente da Polícia Federal na Paraíba, Christiane Corrêa Machado; o coronel Assad (representante do Exército Brasileiro); e o presidente da OAB-PB, advogado Harrison Targino.