Sejel realiza Conferências Regionais de Juventude, em Patos e Cajazeiras

publicado: 03/10/2023 16h16, última modificação: 03/10/2023 16h20
conferencias.jpg

O Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) realizou, nesta terça, em Patos, o início das Conferências Regionais de Juventude. As conferências  têm como finalidade promover uma maior aproximação e cooperação na relação entre o Estado e a Sociedade Civil, na efetivação das Políticas Públicas de Juventude e nesta quarta-feira (4) será a vez de Cajazeiras ser sede.

Em Patos, o encontro teve início às 14h00 e foi realizada na Escola Cidadã Integral Monsenhor Manuel Vieira (antigo CEPA) e em Cajazeiras, o evento ocorrerá no Teatro Íracles Pires, a partir das 8h00. "O Governo do Estado, em parceria com o Governo Federal, retoma o diálogo com os grupos de juventude, estimulando a atuação social e política e o empoderamento das juventudes paraibanas, efetivando a participação nas etapas municipais, estadual e nacional”, disse Pedro Mattias, secretário executivo de juventude.

Ao longo das últimas semanas, a equipe técnica responsável pelas conferências percorreu os municípios de Umbuzeiro, Picuí, São Bento, Princesa Isabel, Monteiro e Guarabira, colhendo as demandas dos jovens paraibanos e realizando a eleição dos delegados de cada município, que participarão da etapa estadual, nos dias 26 e 27 de outubro, em João Pessoa.