Publicada portaria para a realização da 4ª Conferência Estadual de Juventude

publicado: 18/09/2023 16h07, última modificação: 18/09/2023 16h07
1000337842.jpg

As Conferências Regionais de Juventude da Paraíba iniciarão, nesta quarta-feira (20), no município de Umbuzeiro. De acordo com portaria de número 0054/2023 publicada no Diário Oficial do Estado que cria a comissão organizadora da 4ª Conferência Estadual de Juventude e ainda dispõe sobre as datas das conferências nas diferentes regiões, fica estabelecido que a Comissão Organizadora Estadual das Conferências será composta por servidores do poder público estadual, representantes de entidades do terceiro setor e movimentos sociais organizados.
O objetivo das conferências regionais é, discutir as principais demandas da juventude paraibana e eleger os delegados que representarão seus municípios na 4ª Conferência Estadual de Juventude, marcada para acontecer nos dias 26 e 27 de outubro, em João Pessoa. Após a etapa de Umbuzeiro, o evento será realizado em Campina Grande no dia 23 de setembro e dois dias depois, em João Pessoa e Picuí. Nos dias 26, 27, 28 e 29, será a vez de São Bento, Princesa Isabel, Monteiro e Guarabira, respectivamente.
Para o secretário executivo de Juventude, Pedro Matias, as conferências são um espaço de empoderamento e estímulo à participação política e social das juventudes. "Neste sentido, o Governo do Estado tem propiciado um espaço de escuta ativa, a partir das plenárias do Orçamento Democrático Estadual e agora na realização das plenárias regionais com os municípios, com o intuito de colocar os jovens paraibanos no centro das decisões políticas. E assim, há a certeza de ser espaços para um debate extremamente qualificado e boas propostas, as quais serão levadas para a etapa estadual e nacional”, frisou.
A seguir, o link da portaria que cria a comissão organizadora da 4ª Conferência Estadual de Juventude: