X CONEDU está com inscrições abertas e parceria com a Secretaria de Estado da Educação garante desconto para participantes

publicado: 01/07/2024 16h13, última modificação: 01/07/2024 16h13
ARTE CUPOM DE DESCONTO 2.jpeg

A Secretaria de Estado da Educação da Paraíba (SEE-PB) está apoiando a realização do X Congresso Nacional de Educação (CONEDU), que tem como tema “Contrastes, diversidade, inclusão: a educação no próximo decênio”. O evento acontece nos dias 19 a 21 de setembro de 2024 no Centro de Eventos do Ceará em Fortaleza.

As inscrições estão no 3º lote e para estudantes, professores e gestores da SEE-PB terão o cupom de 10% desconto (SECPB10) nas inscrições presenciais. As inscrições vão até o preenchimento das vagas, que estão em 90%.

O evento será online para todos os públicos e presencial para estudantes do Ensino Médio e Técnico, além de Graduação e Pós-Graduação, professores, gestores e profissionais da educação. O intuito é provocar a pensar a educação com o seu papel transformador e potencializadora de uma sociedade mais inclusiva e humanitária.

Dentre os destaques da programação, estão os palestrantes José Carlos Libâneo, Jussara Hoffmann, Daniel Munduruku e Miguel Arroyo de forma online. A programação contará também pela primeira vez com a presença do renomado educador e pedagogo José Pacheco, fundador da Escola da Ponte em Portugal.

Além de palestras, o evento contará com mesas redondas, minicursos, exposições e lançamentos de livros.

O CONEDU é uma realização do Centro Multidisciplinar de Estudos e Pesquisa – CEMEP e conta ainda com o apoio do Instituto Ayrton Senna, do Canal Futura, Fundação Roberto Marinho, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - CNPq e CAPES.