Notícias

Workshop apresenta trabalhos dos prêmios Mestres da Educação e Escola de Valor 2019

publicado: 20/11/2019 11h36, última modificação: 20/11/2019 14h44
Texto: Elisa Damante Foto: Diego Nóbrega
foto professor.jpg

Foto: Diego Nóbrega - Foto: DiegoNobrega

A Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia (SEECT) realiza entre os dias 21 e 22 de novembro, nas 14 Gerências Regionais, o Workshop Mestres da Educação e Escola de Valor 2019. Na ocasião, estão sendo apresentados os trabalhos que estão concorrendo a essas premiações.

Ao todo, estão sendo avaliados 2.695 trabalhos na categoria Mestres da Educação e 397 trabalhos na Escola de Valor. Os editais foram lançados em fevereiro deste ano, e fazem menção ao Ano Cultural de Jackson do Pandeiro. O resultado do prêmio será divulgado no dia 21 de dezembro.No Workshop, as escolas e professores vão apresentar seus trabalhos inscritos, frutos de práticas exitosas realizadas nas escolas, mostrando aos pais, alunos e comunidade em geral, o que está sendo construído durante o ano letivo. No entanto, a atividade não é avaliativa, é uma estratégia para compartilhar com a comunidade o que têm sido produzido. 

O intuito dos dois prêmios é selecionar, incentivar, valorizar e premiar as práticas pedagógicas e experiências administrativas exitosas que estão sendo desenvolvidas dentro das escolas de ensino básico da Rede Estadual e que, comprovadamente, estejam obtendo sucesso nos desafios do processo de ensino e aprendizagem.

O Prêmio Escola de Valor contempla com o 14º salário todos os funcionários das escolas premiadas: gestores, merendeiras, professores, porteiros, vigias entre outros. Já o prêmio Mestres da Educação possibilita que os professores com projetos premiados sejam beneficiados com o 14º salário e caso estejam lotados nas escolas já contempladas com o Prêmio Escola de Valor recebam também este Prêmio, que se caracteriza como o 15º salário aos docentes. Para serem contemplados os projetos inscritos, de ambos os prêmios, precisam atender aos critérios eliminatórios e classificatórios previstos em edital. 

No ano de 2018, 212 professores receberam duas premiações que garantiram o 14º e 15º salários. O total de investimento do Governo de Estado nas premiações este ano foi de R$ 9.185.441,34.