Solenidade de formatura dos concluintes do Colégio da Polícia Militar da Paraíba marca encerramento do Ano Letivo 2023

publicado: 02/12/2023 09h35, última modificação: 04/12/2023 08h45
formatura-0813.jpg
formatura-0789.jpg
WhatsApp Image 2023-12-02 at 09.33.52.jpeg
formatura-0706.jpg
formatura-0715.jpg

No final da tarde desta sexta-feira (1º), o Colégio da Polícia Militar Estudante Rebeca Cristina Alves Simões (CPM) foi palco da solenidade de formatura dos concluintes do ano letivo de 2023. O evento contou com a presença de representantes da Secretaria de Estado da Educação da Paraíba (SEE-PB) e da Polícia Militar, além de professores e familiares que, juntos, compartilharam a alegria com as conquistas dos jovens. No total, o evento contou com a formatura de mais de 160 alunos, sendo mais de cem concluintes da 3ª série do Ensino Médio e 60 do 9º ano do Ensino Fundamental.

Agora ex-estudante da 3ª série no CPM, Giovana Lorena esteve entre as alunas concluintes e informou que o sentimento de fazer parte da solenidade foi gratificante. “É um sentimento muito gratificante porque a escola é a nossa base. Ela está aqui para ajudar, para mostrar a gente o que é o mundo. Então, por isso a gratidão de olhar para a escola e dizer que tudo aqui foi espetacular. Meus momentos de aprendizado aqui são algo que não consigo nem descrever. Estou muito feliz e muito grata por tudo. No fundo já tem um pequeno sentimento de saudade por estar saindo, mas estou grata a todos que compõem o CPM e que fizeram esse momento acontecer”, disse Giovanna.

O Colégio da Polícia Militar é conhecido por atender filhos de policiais e da comunidade e oferecer um ensino focado na disciplina, com a oferta de cursos técnicos profissionalizantes nas áreas de informática para internet e programação de jogos digitais. Ele está localizado no Centro de Educação da Polícia Militar, em João Pessoa, e conta com mais de 600 alunos do Fundamental ao Médio.

Representando o secretário de Estado da Educação, Roberto Sousa, o chefe de gabinete da SEE-PB, Raffael Lima, discursou para os presentes reforçando que este foi um momento ímpar na vida dos jovens estudantes. Ele expressou sua admiração pelas conquistas dos mais de 160 alunos e reforçou a importância desses jovens como agentes de mudança, prontos para enfrentar novos desafios e contribuir para o futuro. “Aqui também quero parabenizar todos os educadores que trabalham incansavelmente pelo futuro dos nossos jovens. Parabenizar ainda os familiares aqui presentes e, especialmente, aos alunos, cuja determinação e paixão pela aprendizagem moldam um ambiente educacional excepcional”, falou.

A coordenadora pedagógica do Ensino Médio Regular e sargento da Polícia, Clícia Sobral, ressaltou que todos os alunos da terceira série se inscreveram para o Exame Nacional do Ensino Médio e estão aguardando ansiosamente pelos resultados que devem sair em janeiro. “Não temos dúvidas que eles vão conquistar boas colocações para fazer a graduação que desejarem”, afirmou.

O roteiro da solenidade apresentou momentos marcantes, desde a incorporação da guarda bandeira até a entrega da premiação do mérito disciplinar e dos certificados aos formandos. Destaque também para a passagem do estandarte histórico do CPM entre os alunos da 3ª série e 9º ano, simbolizando a continuidade da tradição. O ponto alto da cerimônia foi o reconhecimento aos primeiros colocados de cada turma, homenageando Caio Márcio Oliveira Guedes, Gianna Maria Leandro da Rocha, Izabel Carvalho Diniz de Mendonça e Mirella Vitória Chaves Adelino. A entrega dos certificados aos demais formandos foi realizada pelas madrinhas e padrinhos.

Ao final, os formandos foram incorporados à guarda de honra para o desfile, encerrando o evento com um emocionante último fora de forma ao som de fogos de artifício.