Secretaria Executiva da Gestão Pedagógica reúne 14 Gerentes Regionais de Educação para alinhamento pedagógico

publicado: 17/07/2024 12h01, última modificação: 17/07/2024 12h01
Foto: Delmer Rodrigues
Foto: Delmer Rodrigues
17_07_2024_Reunião SEGEP com Gerentes Regionais_Delmer Rodrigues (6).jpg
17_07_2024_Reunião SEGEP com Gerentes Regionais_Delmer Rodrigues (3).jpg

A Secretaria de Estado da Educação da Paraíba (SEE-PB), por meio da Secretaria Executiva da Gestão Pedagógica (SEGEP), realizou nesta quarta-feira (17) uma reunião com a presença dos 14 gerentes regionais de educação, gerentes operacionais e assessores. O intuito é promover um momento de alinhamento pedagógico formativo e definir as ações para o 2º semestre do ano letivo de 2024. O encontro ocorreu no auditório da reitoria do Instituto Federal da Paraíba (IFPB).

Durante a reunião foram definidos encontros quinzenais de forma remota entre os 14 gerentes para alinhar informações e ações conjuntas. Cada gerente regional pôde explanar as demandas e ações realizadas nas escolas da Rede Pública Estadual de sua região. Anteriormente, os regionais enviaram um formulário a pedido da SEE-PB com questionamentos ou pautas urgentes da área pedagógica.

“Queremos alinhar uma agenda de encontros com os gerentes que fique confortável para ampliarmos os diálogos e ao mesmo tempo possa levar as diretrizes de cada gerência executiva para as regionais. Também estamos reunindo as ações que estão em curso para dar celeridade e nos aproximar ainda mais de cada região”, explicou o secretário executivo de Gestão Pedagógica, Edilson de Amorim.

Também foi realizado workshop, apresentação com o marco legal, em conformidade com as Diretrizes 2024, proposta de calendário 2025, apresentação de resultados de avaliações.

O gerente da 13ª GRE, sediada em Pombal, Jorge Miguel Oliveira, fez a fala de abertura do evento. “Nossa fala é de representatividade do que as 14 Regionais já têm como trabalho pedagógico estruturado na secretaria. O que esperamos com o novo secretariado é que esse alinhamento seja concretizado e chegue na ponta, pois temos cuidar de forma muito assertiva das pessoas que fazem o pedagógico, para podermos garantir resultados satisfatórios”, detalhou.

Para a gerente da 1ª GRE, Wleica Quirino, esse momento de interação é importante, pois cada gerente representa a Secretaria de Estado da Educação em sua regional.

“Nós gerentes regionais precisam saber quais são as decisões da instituição e alinhar as ações de acordo com cada realidade de cada região. E os encontros remotos quinzenais será ótimo para afinar nossa comunicação entre as gerências e secretaria”, disse.