Secretaria de Estado da Educação formaliza mais de R$4,7 milhões em investimentos durante plenárias do Orçamento Democrático em Juazeirinho e Pilar

publicado: 06/07/2024 21h00, última modificação: 08/07/2024 09h20
WhatsApp Image 2024-07-08 at 09.07.48.jpeg
WhatsApp Image 2024-07-08 at 09.07.49.jpeg
WhatsApp Image 2024-07-08 at 09.07.48 (1).jpeg
WhatsApp Image 2024-07-08 at 09.07.47.jpeg
WhatsApp Image 2024-07-08 at 09.07.48 (2).jpeg
WhatsApp Image 2024-07-08 at 09.07.48 (3).jpeg

Durante o fim de semana foram realizadas as plenárias do Orçamento Democrático Estadual (ODE), nos municípios de Juazeirinho (3ª Região Geoadministrativa), na sexta-feira (05) e Pilar (12ª Região), no sábado (06). Na ocasião, o Governo do Estado, por meio da sua Secretaria de Estado da Educação (SEE) formalizou convênios para aquisição de mobiliário escolar, instrumentos musicais, construções e reformas que ultrapassam os R$4,7 milhões. Também foi entregue um ginásio poliesportivo completamente novo para a população de Soledade e uma visita às obras da Escola Cidadã Integral José Lins do Rêgo, que está em fase de conclusão.

Receberão os serviços de manutenção a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio João Rogério Dias Toledo, localizada no município de Assunção; Escola Cidadã Integral Melquíades Vilar, na cidade de  Taperoá; Escola Estadual Maria Lídia Rangel, em Tenório; e a Escola Cidadã Integral Jocelyn Veloso Borges, em São José dos Ramos. Por meio de convênios, também foram asseguradas as aquisições de mobiliário escolar e instrumentos musicais, que serão distribuídos para as unidades escolares.

No sábado, antes da plenária do ODE, ao lado do governador João Azevêdo, o secretário de Estado da Educação, Wilson Filho, visitou a fase final das obras da ECI José Lins do Rêgo, no município de Pilar. Estão sendo investidos mais de R$3,8 milhões na revitalização total do espaço e, em diálogo com os estudantes, o governador fez uma retrospectiva de como era a unidade educacional antes da reforma. “Por onde a gente passa tem um espaço novo sendo revitalizado, uma escola nova sendo entregue, uma creche sendo reformada, resultado de muito trabalho de todo o time de governo. Pedimos que vocês cuidem bem dessa escola, que está completamente nova. Realmente não tem nada a ver com a que encontramos aqui antigamente. Eu vim olhando cada placa que tem ali no mural e vendo os programas Pé-de-Meia, o Programa Desafio Nota 1000, o Conexão Mundo, que são iniciativas que estimulam os alunos a terem essa dedicação e é isso que a gente espera de vocês, dedicação nesse novo espaço”, destacou.

O secretário Wilson Filho falou sobre a intensa agenda da educação no fim de semana. “É importante destacar que, em dois dias, o Governo do Estado além de investir mais de R$4 milhões na reforma e aquisição de equipamentos para escolas de quatro municípios, ainda visita às obras de uma unidade educacional que recebeu mais de R$3,8 milhões em investimentos e também entregou um ginásio poliesportivo totalmente novo e equipado para a população de Soledade. Ações como essas só reforçam o compromisso com a área e, as plenárias do Orçamento Democrático são oportunidades únicas de ouvir as demandas da população. Recebemos pedidos e também agradecimentos pelos investimentos recentes nos municípios e, sem dúvida, saímos com ainda mais energia para dar celeridade às necessidades que recebemos neste trabalho itinerante”, explicou.

Educação e esporte - Em Soledade, foi entregue a população o Ginásio Poliesportivo Marinaldo Costa de Assis, onde foram investidos R$712 mil. A SEE foi representada pelo secretário Executivo de Gestão Pedagógica, Edilson Amorim. O prefeito do município agradeceu ao Governo do Estado, principalmente porque a obra irá atender os estudantes da Rede Municipal de Ensino. “Uma obra grandiosa e que fará toda a diferença na vida dos nossos jovens. Lembrando que os estudantes do município são o maior público-alvo que irá utilizar o espaço. Uma parceria entre os Poderes Executivos Estadual e Municipal que se consolida e será um marco na história da cidade”, destacou Geraldo Moura Ramos.