Notícias

Secretaria de Educação cria Grupo de Trabalho para discutir evasão escolar e impacto da saúde emocional em estudantes da EJA

publicado: 28/09/2023 14h58, última modificação: 28/09/2023 14h58
1 | 10
2 | 10
3 | 10
4 | 10
5 | 10
6 | 10
7 | 10
8 | 10
9 | 10
10 | 10
capa.jpg
DNS_1200.jpg
DNS_1203.jpg
DNS_1204.jpg
DNS_1205.jpg
DNS_1209.jpg
DNS_1216.jpg
DNS_1217.jpg
DNS_1219.jpg
DNS_1220.jpg

A Secretaria de Estado da Educação (SEE-PB) criou um Grupo de Trabalho para discutir o enfrentamento à evasão escolar de estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA). A primeira reunião do Grupo de Trabalho aconteceu na tarde desta quinta-feira (28), na sede da SEE-PB, e contou com a participação de servidores da Gerência Executiva da EJA, e de representantes das escolas estaduais que oferecem esta modalidade de ensino. 

Os encontros foram denominados de “Ateliê Pedagógico”, que foi constituído como um espaço de escuta ativa, cuidado e trocas de experiências sobre a rotina escolar da  coordenação pedagógica da EJA e seus desafios no cenário pós pandemia. A primeira reunião teve como temática “O impacto da saúde emocional sobre a repetência, abandono e evasão escolar da EJA”. 

Participaram do primeiro Ateliê Pedagógico representantes das seguintes escolas: EEEFM Professora Antônia Rangel, ECIT Daura Santiago Rangel, ECIT Cônego Francisco Gomes de Lima, ECIT Prefeito Oswaldo Pessoa, ECI Papa Paulo VI, ECI Professora Luzia Simões Bartoline, ECI Alice Carneiro e ECI Luis Ramalho.