Resultado da etapa regional de concurso de redação da Fapesq anuncia 12 finalistas

publicado: 05/09/2019 08h28, última modificação: 05/09/2019 14h49
WhatsApp Image 2019-09-04 at 16.18.40.jpeg

A Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba (Fapesq) em parceria com a Secretaria de Estado da Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (SEECT), divulgou nesta quarta-feira (04) o resultado da Etapa Regional do concurso de redação com o tema ‘Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável’. O resultado está disponível no endereço eletrônico http://fapesq.rpp.br/editais-resultados/concurso-de-redacao-resultado-da-etapa-regional com as 12 redações de alunos da Rede Estadual selecionadas para concorrerem na etapa ‘Estadual’.

O concurso tem como objetivo promover, entre alunos do Ensino Médio da Rede Estadual, a discussão da temática voltada para a Semana Estadual de Ciência e Tecnologia, além de preparar os estudantes para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A Comissão Estadual, indicada pela SEECT vai selecionar o 1º, 2º e 3º lugar. O resultado final estará disponível no site da Fapesq http://fapesq.rpp.br/ e publicado no Diário Oficial do Estado no dia 30 de outubro de 2019. Participaram do concurso 21 escolas da Rede Estadual com um total de 11. 663 alunos da 3ª série do Ensino Médio.

Os estudantes que alcançarem os três primeiros lugares e o professor orientador do 1º lugar, além de troféus, ganharão “Visita Técnica” ao Vale do Rio São Francisco, onde conhecerão o Centro Nacional do Semiárido (EMBRAPA), a Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF), uma Vinícola e uma empresa de fruticultura. As escolas, alunos e professores orientadores participantes da Etapa Estadual receberão certificados de mérito e participação.

Concurso – O concurso de redação acontece em três etapas: ‘Escola’, ‘Regional’ e ‘Estadual’. Cada escola e Gerência Regional de Educação tiveram sua comissão julgadora para atuar nas Etapas ‘Escola’ e ‘Regional’ e selecionar as redações que vão concorrer na Etapa ‘Estadual’.

Confira a lista dos selecionados:

GRE

Estudante