Representantes da SEE-PB recebem homenagem no 30º aniversário do CPM

80E023CE-3931-4513-ADC4-5BC2E2035566.jpeg
E54CF0DB-62BC-4297-92C7-369EC29977C3.jpeg
7B7ADAA9-0D92-49D3-83DD-5B8F370BA27A.jpeg

Nesta quinta-feira (29), durante a solenidade em comemoração ao 30º aniversário do Colégio da Polícia Militar da Paraíba (CPM), autoridades da Secretaria de Estado da Educação da Paraíba (SEE-PB) foram homenageadas em reconhecimento ao seu trabalho. O evento, que contou com a presença do Comandante Geral da Polícia Militar da Paraíba, Coronel Sérgio Fonseca de Souza, destacou o papel fundamental dos agraciados na promoção da educação no estado.

Os representantes da SEE-PB, entre eles a secretária executiva de Gestão Pedagógica, Elizabete Araújo, representando o secretário de Estado da Educação, Roberto Sousa; o assessor especial de gabinete, Raffael Lima; a gerente regional da 1ª Gerência Regional de Ensino, Wleica Quirino; o coordenador geral do Ensino Técnico, Túlio Antunes, entre outros, foram agraciados com honrarias, como a Medalha de Serviços Distintos, certificados por trabalho de destaque e certificados de gratidão. Além disso, foram entregues presentes simbólicos como gesto de agradecimento pelo apoio ao crescimento do CPM.

Durante a solenidade, foram também reconhecidos ex-diretores do colégio, bem como outras personalidades que contribuíram significativamente para a instituição. A entrega das homenagens foi seguida por palavras de gratidão e reconhecimento das autoridades presentes, incluindo o Comandante Geral da Polícia Militar da Paraíba e a secretária Elizabete Souza.

“A energia que estamos percebendo nesta tarde é uma energia imbuida de história e emoção. É importante que os ex-estudantes e os atuais vejam nesta instituição educacional um espaço de desenvolvimento integral da pessoa. Uma proposta pedagógica dentre tantas que o Estado da Paraíba oferece aos nossos estudantes, consolidando a formação em todas as suas dimensões. Quero destacar a importante tarefa dos professores e professoras, sendo também uma professora. Foi emocionante ver os aplausos diferenciados que receberam. Isso só confirma a importância da atuação de cada um de vocês, dos demais funcionários desta escola, e dos representantes da SEE, que foram agraciados, parabenizados e aplaudidos. Nada é mais enriquecedor para a história dos profissionais que fazem educação do que esse reconhecimento”, discursou a secretária.

O evento, que contou com a participação de familiares, ex-alunos e membros da comunidade, incluiu ainda um desfile da guarda de honra, comandado pelo Subtenente Marcício, em continência ao Comandante Geral da Polícia Militar. Ao longo da solenidade, foi apresentado um breve histórico da unidade, destacando seu papel na educação desde sua inauguração em 1993.

Atualmente, o CPM funciona com turmas do 6º ano do Ensino Fundamental até a 3ª série do Ensino Médio Técnico Integrado, oferecendo cursos de informática para internet e programação em jogos digitais. O ingresso dos alunos se dá por meio de sorteio público, seguindo a legislação que reserva vagas tanto para filhos e netos de policiais militares quanto para filhos de civis da comunidade.

A solenidade encerrou-se com palavras de agradecimento dos homenageados e um momento de confraternização entre os presentes, celebrando os 30 anos de história e dedicação do Colégio da Polícia Militar da Paraíba à educação no estado.