Notícias

Programa de Inclusão Através da Música e das Artes (PRIMA) e Bandas Marciais participam de formação sobre acessibilidade com a Funad

publicado: 12/07/2021 10h50, última modificação: 12/07/2021 16h25
WhatsApp Image 2021-07-12 at 15.55.26.jpeg

Cerca de 30 profissionais multiplicadores do Programa de Inclusão Através da Música e das Artes da Paraíba (PRIMA), entre professores e funcionários administrativos, irão participar de uma formação oferecida pela Fundação Centro Integrado de Apoio à Pessoa com Deficiência (Funad) sobre “Acessibilidade e Inclusão”. Os profissionais serão responsáveis por replicar o conteúdo em seus ambientes de trabalho. A formação também será destinada a componentes das Bandas Marciais, vinculadas à Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia (SEECT-PB), que atuam na Rede Estadual de Ensino.

A formação acontecerá nesta quarta-feira (14), a partir das 9h, via Google Meet, e contará com diversas temáticas a serem abordadas, como: a conceitualização histórica sobre a pessoa com deficiência e orientações de convivência com as pessoas com deficiência física; orientações de convivência com as pessoas com deficiência intelectual; orientações de convivência com as pessoas com Autismo; orientações de convivência com as pessoas com deficiência Visual e orientações de convivência com as pessoas com deficiência Auditiva.

PRIMA - O PRIMA tem como objetivos fomentar o exercício da cidadania de seus integrantes e promover a inclusão, democratização do acesso à arte, difusão da música em sua diversidade e o desenvolvimento humano através do ensino coletivo de música com formação de orquestras e outros grupos musicais voltados para crianças e adolescentes que são atendidos prioritariamente pela rede pública de ensino ou que estão em situação de vulnerabilidade social. O Programa iniciou suas atividades em 2012 e ao  longo de nove anos, já participaram do Programa mais de cinco mil alunos.