Prazo para inscrições para o Prêmio Mestres da Educação é prorrogado até o dia 13/11

publicado: 01/11/2023 15h30, última modificação: 01/11/2023 15h30
prorofação mestres.jpg

Os professores da Rede Estadual de Ensino que tenham interesse em inscrever projetos na edição 2023 do Prêmio Mestres da Educação têm até o dia 13/11 para oficializar a inscrição. O prazo foi prorrogado e os educadores interessados podem submeter os projetos por meio do site www.see.pb.gov.br/premios. A ação busca  reconhecer e incentivar as boas práticas pedagógicas no ambiente escolar e tem como público-alvo os professores da rede estadual de Educação Básica. O valor da premiação para os professores corresponde ao 14º salário.

O prêmio valoriza os docentes que se destacam em diversas áreas do conhecimento e que propõem práticas pedagógicas inovadoras. Seu principal foco são professores que, em meio aos desafios de ensino-aprendizagem no ano letivo de 2023, conseguiram promover um ambiente favorável à aprendizagem, incentivando projetos educativos e práticas que garantam acesso, permanência e conclusão dos alunos na educação básica.

Uma comissão avaliará os documentos dos inscritos, considerando três principais quadros: Projeto, Relatório de Execução do Projeto e Documentos Comprobatórios. O projeto do professor será avaliado sob diversas dimensões, incluindo alinhamento com a Base Nacional Comum Curricular e métodos de execução. O relatório deve fornecer evidências das ações pedagógicas realizadas em 2023 e os documentos comprobatórios devem confirmar o desenvolvimento do projeto.