Palestra de preparação emocional para estudantes que vão participar de intercâmbio é promovida na 2ª GRE

publicado: 20/06/2024 10h05, última modificação: 20/06/2024 10h05
WhatsApp Image 2024-06-19 at 15.02.13.jpeg
WhatsApp Image 2024-06-19 at 15.03.25.jpeg
WhatsApp Image 2024-06-19 at 15.02.07.jpeg

Os estudantes das escolas da 2ª Gerência Regional de Educação (GRE) selecionados para o intercâmbio, promovido pela Secretaria de Estado da Educação por meio do programa Conexão Mundo, para Reino Unido e Chile, participaram de uma preparação emocional nesta quarta-feira (19). O encontro foi realizado na ECI José Soares de Carvalho, em Guarabira, e reuniu 23 estudantes e seus familiares responsáveis.

Na oportunidade, a equipe do Serviço de Saúde Emocional nas Escolas e o Núcleo de Desenvolvimento e Protagonismo Juvenil promoveram momentos de reflexão junto aos envolvidos. Foram ministradas duas palestras, uma apenas para os pais e outra para os filhos, por último foi realizado um encontro de todos para um momento de acolhimento.

Nas palestras foram repassadas instruções e foram feitos momentos de escuta, para preparar os jovens e seus familiares para os dias de viagem e permanência no intercâmbio. Uma estudantes intercambista do edital 2022 e sua mãe também estiveram presentes para falar da experiência e a importância do intercâmbio para o crescimento e amadurecimento da estudante.

“Precisamos trabalhar as questões das mudanças e adaptações que podem gerar medo e incertezas para os estudantes e seus pais durante a viagem. Tem a questão da distância, o contato com outra língua e costumes locais, nós preparamos os estudantes e pais para terem resiliência durante a viagem”, comentou a responsável pelo Nudpe, Priscila Queiroz.