Inscrições para prêmios Mestres de Educação e Escola de Valor têm novas datas

publicado: 14/05/2019 14h08, última modificação: 16/05/2019 10h07
Foto DiegoNóbrega .jpg

- Foto: DiegoNobrega

As inscrições para os Prêmios Mestres da Educação e Escola de Valor  2019 da Rede Estadual de Educação da Paraíba tiveram o período alterado para  29 de junho a 12 de julho de 2019 no endereço eletrônico: www.paraiba.pb.gov.br/educacao. Inicialmente estavam previstas para o período de 02 a 15 de maio, mas o prazo foi alterado devido a atualizações necessárias no sistema.

A inscrição dar-se-á exclusivamente por meio de preenchimento de formulário eletrônico e envio do projeto do professor, no caso do Mestres da Educação, e do Projeto de Intervenção Pedagógica (PIP), no caso do Escola de valor, elaborados para o ano de 2019, em consonância com os requisitos estabelecidos no item 4 do Edital. Este procedimento é condição indispensável para a emissão do comprovante com número que identifica e confirma a inscrição do professor no Prêmio Mestres da Educação e da escola no Escola de Valor.

A homologação da inscrição dos professores e das escolas públicas nos prêmios ocorrerá no dia 19 de julho de 2019, no endereço eletrônico: www.paraiba.pb.gov.br/educacao e dar-se-á após confirmado o envio do projeto do professor e do PIP da escola no ato da inscrição.

Os prêmios são uma iniciativa do Governo do Estado que consistem no fomento, seleção, valorização e premiação das experiências administrativas e práticas pedagógicas exitosas, resultantes de ações integradas e executadas por profissionais de educação em exercício e lotados nas escolas públicas estaduais de Educação Básica, e que, comprovadamente, estejam tendo sucesso no enfrentamento dos desafios no processo de ensino e de aprendizagem.

Em 2019 os prêmios farão alusão ao Ano Cultural Jackson do Pandeiro. Em 2018, 212 professores receberam as duas premiações que garantiram o 14º e 15º salários.