Inscrições de estudantes para o Desafio Nota 1000 vão até 21 de abril. Professores também têm seu edital; confira

publicado: 17/04/2024 15h59, última modificação: 19/04/2024 10h16
WhatsApp Image 2024-04-19 at 09.58.14.jpeg

A 5ª temporada do Desafio Nota 1000 está com inscrições abertas até o dia 21 de abril. São ofertadas 30 mil vagas para estudantes matriculados nas 1ª, 2ª e 3ª séries do Ensino Médio, no Educação de Jovens e Adultos (EJA) - Ciclo VI e também alunos egressos da Rede Pública Estadual. As inscrições podem ser feitas por meio do formulário eletrônico https://bit.ly/DNMilCadastro.

O Desafio Nota 1000 é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Educação da Paraíba (SEE-PB), que visa auxiliar os estudantes na produção e na avaliação de redações, com foco no Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM.

A novidade desta 5ª temporada é que as atividades vão iniciar neste semestre do ano letivo 2024 e o primeiro tema do Desafio Nota 1000 será lançado na próxima terça-feira (23), por meio das redes sociais do Desafio e do site da Secretaria da Educação.

De acordo com o coordenador do programa Desafio Nota 1000, José Carlos Ribeiro, a edição também mantém as parcerias com o Detran-PB e a empresa Chamex.

Professores

Para auxiliar os estudantes para participarem do Desafio Nota 1000, serão oferecidas mil vagas para docentes de Língua Portuguesa vinculados à Rede Estadual da Paraíba. As inscrições podem ser realizadas até 30 de abril por meio do endereço bit.ly/Cadastroprofessores.

"No Desafio Nota 1000, além do estudante, o professor também integra todo o processo, do início ao fim, com a incrível oportunidade de aprofundar o seu conhecimento teórico-metodológico para o ensino do texto dissertativo-argumentativo," completou o coordenador da iniciativa.

Para conferir os editais das seleções de estudantes e professores basta acessar o bit.ly/EditaisDesafioNotaMIil.