Notícias
Governo entrega reforma e ampliação da Escola Cidadã Integral Técnica Marechal Almeida Barreto, em Juazeirinho
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia, entregou na última sexta-feira (14) a reforma e ampliação da Escola Cidadã Integral Técnica Marechal Almeida Barreto, na cidade de Juazeirinho, no Cariri paraibano. Na oportunidade, a vice-governadora, Lígia Feliciano, e o Secretário de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia, Cláudio Furtado, participaram da inauguração, que contou com a presença de professores, alunos e gestores. Os investimentos ultrapassam R$ 2,68 milhões.
A ECIT Marechal Almeida Barreto foi fundada em 1958, mas somente a partir de 2018 começou a funcionar como Escola Cidadã Integral e Técnica. Atualmente, a unidade disponibiliza à população de Juazeirinho os Ensinos Fundamental, Médio, Ensino para Jovens e Adultos, além de três cursos técnicos: Gestão e Negócios, Administração e Informática e Comunicação.
Com a reforma e ampliação da escola, a possibilidade de potencializar os estudos para alcançar o sucesso é ainda maior. São 13 salas multifuncionais e dois laboratórios que servirão às disciplinas de matemática, física, química, biologia e robótica, e uma capacidade expandida para atender 910 alunos.
O Secretário de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia, Cláudio Furtado, destacou o bom momento da educação paraibana. “Os investimentos estão sendo feitos não somente em infraestrutura, mas em ideias inovadoras, a exemplo de programas como o Primeira Chance e o Gira Mundo, que juntos totalizam mais de 150 milhões em investimentos. Isso tudo é parte de uma ideia que o governo tem de que a Educação é a mãe de todas as políticas. Os investimentos que são feitos na educação vão ser frutíferos para diversas outras áreas”, disse o secretário.
Para o estudante Marcelo Guedes, que cursa a segunda série do ensino médio na escola, a reforma deve contribuir para o sucesso profissional dos alunos. “Com certeza toda essa estrutura vai facilitar os nossos estudos, e isso sem dúvida, é o mais importante. Além disso, também queremos fazer da escola uma das melhores do estado”, disse o aluno. Já a estudante Tanise Stefany, de 17 anos, sonha alto. “Somos a segunda melhor escola da Paraíba e tenho certeza que com todos esses equipamentos seremos a melhor. O empenho dos alunos já existia, e agora, com tudo isso, vai ser melhor ainda”.