Fapesq lança chamada pública para seleção de profissionais graduandos e graduados para compor equipe do ‘Projeto Paraíba Humana e Inteligente’

publicado: 14/07/2022 09h20, última modificação: 14/07/2022 09h20
chamada-pública-fapes.jpg

A Fundação de Apoio à Pesquisa da Paraíba (Fapesq-PB), por meio da Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia (SEECT-PB) está realizando uma chamada pública para seleção de profissionais graduandos e graduados para atuar no ‘Projeto Paraíba Humana e Inteligente: Desafios da Educação Pública Estadual no contexto pós-pandemia de Covid-19’. O projeto tem como objetivo a realização de planejamento e desenvolvimento de soluções digitais a serem implementadas no contexto do ensino pós-pandemia nas respectivas áreas: levantamento tecnológico de estratégias e metodologias para o ensino híbrido, produção e distribuição de conteúdo didático multiplataforma, acessibilidade, tomada de decisão e engajamento e interação digital.

Público-alvo - Serão oferecidas vagas em cadastro de reserva para profissionais graduados, com carga horária de trabalho de 20 horas semanais, com duas modalidades de bolsas, nos valores de R$ 2.000,00/mês e R$ 1.500,00/mês. Já para os profissionais graduandos, serão oferecidas duas modalidades de bolsa, nos valores de R$ 1.000,00/mês e R$ 800,00/mês, ambos com carga horária de trabalho de 20 horas semanais. As vagas são destinadas a profissionais das seguintes áreas do conhecimento: Comunicação em Mídias Digitais, Ciência da Computação, Tecnologia da Informação ou áreas afins. A seleção será feita por meio de análise curricular e entrevista.

Inscrições - As inscrições para esta Chamada deverão ser realizadas por meio do formulário eletrônico disponível no endereço eletrônico https://sigfapesq.ledes.ne até a próxima segunda-feira (18). Para os candidatos às bolsas de Pesquisador Graduado deverá ser enviada a declaração de vínculo empregatício, como professor, pesquisador ou técnico, em instituições que promovem o desenvolvimento científico e tecnológico do Estado da Paraíba. Para os candidatos às bolsas de Pesquisador Graduado que não possua vínculo empregatício deverá ser enviada declaração de não vínculo. Para os candidatos às bolsas de Pesquisador Graduando deverão ser enviadas cópias dos seguintes documentos: Declaração de não estar vinculado ao mercado de trabalho; e declaração de matrícula em instituição de ensino superior. O edital completo pode ser acessado por meio do link https://sigfapesq.ledes.ne.

Função - Dentre as obrigações dos candidatos selecionados, estão o auxílio na execução do projeto; o fornecimento de informações solicitadas pela FAPESQ para o bom acompanhamento do desenvolvimento do projeto, inclusive apresentação de relatórios técnicos parciais; o auxílio nas mídias e elaboração de documentação específica e padrão do programa, como por exemplo: planilhas, cartilhas formativas, slides, ofícios, folders e entre outras mídias que sejam utilizadas para a formação das equipes e divulgação do programa; dentre outras atividades correlatas