Estudante da Escola Arruda Câmara, em Pombal, conquista ouro e prata em campeonato internacional de Jiu-Jitsu

publicado: 27/11/2023 15h15, última modificação: 27/11/2023 15h15
WhatsApp Image 2023-11-20 at 08.20.50 (1).jpeg

O estudante Geraldo Estevão, da Escola Estadual Arruda Câmara, em Pombal, integrante da 13ª Gerência Regional de Educação, consagrou-se campeão internacional no Badboy Classic, um dos maiores eventos de Jiu-Jitsu da América do Sul. O aluno alcançou a vitória na categoria de peso e conquistou a medalha de prata na categoria absoluto, demonstrando seu talento e dedicação no tatame. A disputa aconteceu no último dia 19 de novembro na  Vila Olímpica de João Pessoa.

Ao falar sobre a experiência, Geraldo Estevão comemora a participação e o título de Bi-campeão internacional do Badboy Classic, revelando que foi seu primeiro campeonato lutando na categoria NoGi (sem kimono). O estudante ainda agradeceu aos mestres que o apoiaram, a exemplo do professor de Educação Física da Arruda Câmara, Tabira Cortez, e à parceria com a academia de Jiu-Jitsu Checkmat, que contribuiu significativamente para seu desempenho como atleta. Além do Badboy Classic, o estudante também conquistou recentemente o penta campeonato paraibano de Jiu Jitsu e da Copa União de Jiu-Jitsu.

Jorge Miguel, gerente regional de educação, expressou sua satisfação com a conquista de Geraldo, destacando a importância do evento que reúne os melhores atletas de toda a América Latina. Ele ressaltou a competição acirrada nas categorias de peso, com Geraldo levando o ouro em sua categoria e a prata no absoluto, em dois embates que marcaram a trajetória do estudante no Badboy Classic International.

“A vitória de Geraldo Estevão é um exemplo do talento e dedicação dos alunos da rede estadual de ensino, evidenciando a importância do apoio institucional para o desenvolvimento do esporte e da educação como um todo. A conquista no Badboy Classic International reforça a ideia de que o esporte, em suas diversas modalidades, é um caminho para o fortalecimento não apenas do corpo, mas também da mente e do caráter dos jovens atletas. Todos estamos felizes e orgulhosos por Geraldo e por termos alunos tão dedicados e talentosos”, fala Jorge Miguel.

Badboy Classic International - teve início em 2022 e já realizou cerca de 10 eventos com mais de 5 mil inscritos. O evento se destaca pela estrutura robusta, equipe de juízes, profissionais dedicados e medidas de segurança, proporcionando um dia memorável para os participantes. A competição recebe inscrições abertas para todas as idades e faixas, tanto feminino quanto masculino, e de todas as cidades. Além das premiações em dinheiro, o evento oferece troféus e medalhas colecionáveis, tornando cada edição única e especial. Os interessados em obter mais informações sobre as categorias e campeões acesse www.badboyclassic.com.br.