Notícias

Educação da Paraíba e Energisa se reúnem para planejamento operacional que agilizará instalações elétricas e climatização da Rede Pública Estadual

publicado: 19/07/2024 13h42, última modificação: 19/07/2024 13h42
1 | 2
Foto: Delmer Rodrigues
2 | 2
Foto: Delmer Rodrigues
DSC_9325 (1).jpg
DSC_9293 (1).jpg

Para estreitar as relações e a comunicação entre a Secretaria de Estado da Educação da Paraíba (SEE-PB) e a empresa concessionária de energia elétrica Energisa Paraíba, representantes das duas instituições se reuniram nesta sexta-feira (19), na sede da Energisa, no bairro do Cristo Redentor, em João Pessoa. Na ocasião foi decidida a realização de reuniões quinzenais para acompanhamento dos projetos de ligações elétricas das escolas da Rede Pública Estadual.

"A reunião foi para planejar e nos anteciparmos no pedido das ligações elétricas e teremos encontros quinzenais entre a SEE e a Energisa para verificar quais escolas estão com problemas e as que estão precisando de novos projetos para que possamos dar resposta aos estudantes que querem estudar em salas climatizadas. Nós sabemos que precisamos climatizar essas escolas, pois quanto mais conforto para o estudante e o professor melhor a transferência de conhecimento”, ressaltou o secretário de Estado da Educação, Wilson Filho.

Durante a reunião, os representantes da Energisa apresentaram o passo a passo da entrada de projetos de pedidos de ligações elétricas e instalação de equipamentos como transformadores, para dar suporte de energia aos novos prédios, que podem ter prazos de 40 até 120 dias, caso demandem maiores necessidades para instalação.

"Foi uma reunião muito produtiva onde podemos entender a demandas da secretaria e também podemos explicar as necessidades da distribuidora tem para que possa atender de forma eficaz, a contento as demandas da secretaria e cada vez mais estreitar o relacionamento", disse o supervisor de Relacionamento da Energisa, Rômulo Pereira.

Para agilizar a instalação elétrica das novas escolas que estão sendo construídas também foi acertado no encontro, que a Secretaria possa enviar o projeto elétrico para Energisa para que este possa ser avaliado já no início da obra, e seis meses antes da entrega da nova escola, esta possa solicitar a instalação elétrica e assim agilizar o processo. Uma nova reunião está marcada entre as instituições na quarta-feira (24).

Além do secretário da Educação da Paraíba e do supervisor de Relacionamento da Energisa estiveram presentes, a secretária executiva de Administração, Suprimentos e Logística, Pollyana Loreto, o engenheiro da Gerência de Obras da SEE, Iaggo Pinheiro, a chefe de Gabinete da SEE, Lígia Fernandes. Além do assessor Institucional da Energisa, José Aracoeli Mendes, assessora Institucional, Lidiane Lima e o coordenador de projetos, Diego Moreira.