Destaque em aprovações no Enem, ECI Mestre Júlio Sarmento recebe Moção de Aplausos de Câmara de Sousa

publicado: 14/05/2019 13h33, última modificação: 14/05/2019 13h38
ECI Mestre Julio Sarmento_Delmer Rodrigues (8).jpg

- Foto: Delmer Rodrigues

A Câmara Municipal de Vereadores de Sousa concedeu nesta segunda-feira (13) uma Moção de Aplausos à Escola Cidadã Integral Mestre Júlio Sarmento, na cidade de Sousa, parabenizando pelo desempenho dos alunos no Exame Nacional de Ensino Médio (ENEM). Em 2018 a escola ficou entre as três melhores escolas estaduais da Paraíba com quase 100 aprovações no Enem, 40 em universidades federais e 58 aprovados em outras instituições de ensino superior. Em 2017 a escola também foi destaque com 47 alunos aprovados no Enem em universidades federais.

O vereador Francisco Aldeone Abrantes fez a indicação da Moção, que será entregue ao diretor da escola, Francisco Assis de Almeida Magalhães, conhecido como professor Bau, representando todo corpo docente e discente da escola. Segundo o diretor, a preparação para o Enem é coordenada pela equipe docente e pelo professor Manoel Cláudio Bezerra, da disciplina Pós-Médio, que articula a realização dos aulões com diversos componentes curriculares.

Pós Médio é uma disciplina da parte diversificada das Escolas Cidadãs Integrais da Paraíba, que tem o objetivo de preparar os estudantes para o Enem, como também para o projeto de vida. Os simulados são realizados no final de cada bimestre em dois dias: um dia para área de Linguagens e Ciências Humanas e outro a Exatas e Ciências da Natureza, e são equivalentes ao padrão do Enem com fornecimento de gabarito.

“O reconhecimento feito pela Câmara de Vereadores de Sousa nos mostra que estamos no caminho certo, estamos fazendo o papel que a Escola Cidadã exige, suas normas e objetivo principal, que é fazer com que o aluno saia da escola pública capacitado para o Enem e preparado para a vida”, ressaltou o diretor Bau.