Comitê Executivo da Secretaria de Estado da Educação se reúne para avaliar 2023, planejar e definir ações para 2024

publicado: 20/12/2023 11h16, última modificação: 20/12/2023 20h35
comiteexecut-1181.jpg
comiteexecut-0785.jpg
comiteexecut-0885.jpg
comiteexecut-0904.jpg
comiteexecut-0930.jpg
comiteexecut-0775.jpg

O comitê executivo da Secretaria de Estado da Educação, composto pelo secretário titular, secretárias executivas, gerentes executivos e regionais e assessores, reuniu-se nos dias 19 e 20 de dezembro, para fazer avaliações e planejamentos das atividades para 2024 da educação paraibana.

Na oportunidade o secretário de Estado da Educação, Roberto Souza, fez uma retrospectiva do primeiro ano de gestão à frente da pasta apresentando diversas atividades que foram destaque durante o ano de 2023. “Tivemos várias conquistas importantes para a educação da Paraíba durante esse ano. Optamos por um trabalho com evidências e a boa produção de evidências para podermos tomar as decisões que são necessárias”, destaca o secretário.

Ainda segundo Roberto Souza, dentre as ações, é possível destacar o resultado de avaliação de fluência dos estudantes, a criação da nova estrutura de cargos da secretaria, das gerências e das escolas também foi uma das grandes conquistas deste ano. O reajuste dos professores, o PDDE PB reajustado em mais de R$ 400 milhões, 290 escolas passaram por manutenção e 30 escolas reformadas também são alguns dos destaques da educação paraibana deste ano apresentados no evento.

Para a secretária executiva de Gestão Pedagógica, Elizabete Araújo, conta que o ano letivo de 2023 foi muito exitoso. “Baseamos a nossa gestão na equidade, a inclusão, a permanência dos estudantes na escola foram sendo construídas ao longo desse ano”, explica a secretária. Sobre o momento de avaliação e planejamento do comitê executivo, Elizabete vê como muito importante. “Estamos aqui para vermos como está sendo feita essa caminhada, quais os desafios que permanecem e planejar estrategicamente a continuidade dessa gestão construindo missão, valores e visão”, ressalta.

O evento contou com o apoio do Instituto Sonho Grande, parceiro da Secretaria de Educação em traçar estratégias para o curto e médio prazo na educação paraibana. “Auxiliamos a criar um desenho de como o ensino integral chegue nas escolas”, explica Caterina Rigatto, gerente do operações do instituto.