Notícias

Caed/UFJ realiza seleção para agentes de avaliação externa; saiba como se inscrever

publicado: 05/09/2024 10h12, última modificação: 05/09/2024 10h12
WhatsApp Image 2024-09-05 at 09.38.02.jpeg

O Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação da Universidade Federal de Juiz de Fora (CAEd/UFJF), juntamente com a Fundação CAEd, estão promovendo um processo seletivo para seleção de agentes de avaliação externa da Educação Básica do Estado da Paraíba. As oportunidades são para Aplicador e Aplicador Mediador. Podem se inscrever professores, servidores das escolas e outros profissionais da Educação. As inscrições estão sendo feitas por meio do site https://aplicacao.caeddigital.net/#!/pagina/pb_aplicador.

Requisitos - Para atuar como Aplicador, é necessário atender aos seguintes requisitos: possuir Ensino Superior, ter experiência de pelo menos dois anos na aplicação de avaliações externas, não possuir vínculos empregatícios com as redes as quais for avaliar, dentre outros critérios. Para atuar como Aplicador Mediador, é necessário possuir Ensino Superior em Pedagogia ou Magistério, ter experiência de pelo menos dois anos na aplicação de avaliações externas, não possuir vínculos empregatícios com as redes as quais for avaliar, possuir experiência de docência nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, dentre outros critérios. 

É importante ressaltar que a inscrição completa para o processo seletivo para o banco de aplicadores não garante, necessariamente, a vaga. Para dar continuidade à seleção é necessário concluir o curso do Selo Aplicador com rendimento igual ou superior a 70%.