Assessoria de Comunicação Institucional da SEE-PB realiza treinamento de mídia com articuladores regionais do Pacto Alfabetiza Mais Paraíba

publicado: 05/07/2024 12h55, última modificação: 05/07/2024 13h33
WhatsApp Image 2024-07-04 at 11.59.20.jpeg
WhatsApp Image 2024-07-04 at 11.59.19.jpeg

A Assessoria de Comunicação Institucional da Secretaria de Estado da Educação (Ascom SEE-PB) realizou nesta quarta-feira (03) um treinamento de mídia com articuladores regionais do Pacto Alfabetiza Mais Paraíba que atuam nas Gerências Regionais de Educação de todo estado.

A atividade foi ministrada de forma remota pelo jornalista da Ascom, Leandro Pellizzoni, e contou com a participação de cerca de 40 profissionais da educação. A ação faz parte das prerrogativas do Pacto e visa gerar mais engajamento entre os municípios paraibanos com o objetivo de priorizar a alfabetização de crianças na idade certa.

Para o prof. Erivonaldo Alves, Secretário Executivo de Articulação com os Municípios, da SEE-PB, é um momento extremamente importante para a equipe da Secretaria da Educação e todos os envolvidos possam participar e fortalecer este engajamento da alfabetização na idade certa. "Despertar este sentimento de pertencimento que todos nós podemos sim transformar a educação iniciando pela base. Então é este espírito que possamos estar juntos e principalmente fazer com que as nossas crianças sejam alfabetizadas na idade certa", ressalta o secretário.

De acordo com a coordenadora do Pacto Alfabetiza Mais Paraíba, Kaline Gonzaga, ações como essa fortalecem o pacto capacitando ainda mais a equipe. “Esse pacto envolve vários personagens. Desde o professor, o coordenador pedagógico, gestor, prefeito, governador, secretários, até o ministro. Esse movimento tem que chegar até a sociedade. Por isso a importância da comunicação”, destaca a coordenadora.

A atividade abordou conceitos noticiabilidade para que os articuladores regionais possam identificar fatos e histórias para serem compartilhadas com toda a rede. “Tem muita coisa acontecendo e todos tem muito trabalho. Então essa atividade contribui para que eles aprimorem o olhar para que essas histórias interessantes cheguem até o público através da assessoria de comunicação da secretaria”, explica Leandro.

“Quando uma criança é alfabetizada na idade certa vai haver uma mudança na vida daquela família, uma mudança naquela cidade em vários aspectos como o social, o econômico. Vai haver uma mudança total”, acrescenta Kaline. “E para essa mudança acontecer precisamos do engajamento de todos. É uma responsabilidade de todos”, finaliza a coordenadora.