8ª GRE promove, no dia 09 de agosto, seu I Seminário Regional de Educação, em Catolé do Rocha

publicado: 24/07/2024 07h48, última modificação: 24/07/2024 07h48
280a8903-0607-4dfe-8c35-52e2c8564469.jpeg

A 8ª Gerência Regional de Educação (8ªGRE) realizará, no dia 09 de agosto, o I Seminário Regional de Educação, em Catolé do Rocha, com o tema "Os Impactos das Avaliações no Processo de Monitoramento e Melhoria dos Índices de Desenvolvimento da Educação na 8ª GRE".

O evento, que está com inscrições abertas até o dia 26 de julho, visa debater a importância das avaliações educacionais para a melhoria contínua da qualidade de ensino na região. O seminário acontecerá no auditório da universidade Estadual da Paraíba (UEPB), CAMPUS IV.

De acordo com a gerente regional da 8ª, Nayara Karla Montenegro, o seminário abordará diferentes tipos de avaliações, destacando a importância da avaliação diagnóstica para identificar as necessidades dos alunos. “As discussões incluirão a análise dos resultados das avaliações e a utilização dessas informações para promover melhorias no processo educacional. Além disso, as palestras proporcionarão a troca de experiências e boas práticas entre os participantes”, disse.

Prefeitos, secretários, diretores da rede estadual e municipal, formadores e articuladores são convidados a participar, contribuindo para o fortalecimento do sistema educacional regional. O evento promete ser um espaço de reflexão, aprendizado e colaboração, com o objetivo de construir um sistema educacional mais justo, inclusivo e eficiente.

Já estão confirmadas as presenças do Secretário Executivo de Cooperação com os Municípios, Erivonaldo Alves; do gerente executivo de desenvolvimento escolar e apoio a gestão, Herbert Gomes; da chefe do núcleo de gestão de premiação e incentivo às escolas, Vera Freitas; e do Gerente Regional de Educação da 13ª GRE, Jorge Miguel.

As inscrições podem ser realizadas neste link