Notícias
1ª obra entregue pelo Governo do Estado em 2025 é uma escola em Itaporanga; inauguração foi no aniversário da cidade
O Govermo do Estado da Paraíba por meio da Secretaria de Estado da Educação entregou nesta quinta-feira (09) o novo complexo educacional da EEEF Chagas Soares, no município de Itaporanga, no Vale do Piancó. A inauguração aconteceu durante a programação do aniversário de 160 anos de emancipação política do município. A obra que contou com um investimento superior a 5,1 milhões é a primeira entrega do executivo estadual do ano de 2025.
Para o secretário de Estado da Educação, Wilson Filho, que na oportunidade representou o governador João Azevêdo, a entrega marca um avanço significativo na infraestrutura educacional do município. “Recebemos a missão e já estamos pondo em prática. Estamos começando 2025 com o pé direito e com muita vontade e desejo de trabalhar ainda mais. Começar o ano com uma entrega importante como esta nos dá uma perspectiva de como este ano será grande para a educação em todo estado,” disse o secretário.
O prédio é dividido em dois pavimentos. No térreo, a estrutura oferece biblioteca, laboratórios de informática, ciências e matemática/robótica, além de refeitório, secretaria, sala de professores, diretoria, cozinha, banheiros acessíveis, recreio e um ginásio com vestiário. Já no primeiro andar, foram construídas oito salas de aula e baterias de banheiros, incluindo acessibilidade para pessoas com deficiência (PCD).
O prefeito Azif Lemos falou emocionado sobre a entrega da escola. “Este é um grande começo para 2025. Aqui neste prédio muitos futuros serão construídos. Itaporanga está muito feliz com este presente,” declarou o gestor.
A solenidade de inauguração do Novo Complexo Educacional da Chagas Soares contou com a presença de diversas autoridades locais, entre a vice-prefeita, vereadores, secretários municipais e o deputado federal, Murilo Galdino.
A cerimônia marcou além da inauguração, a entrega do prédio de forma simbólica ao município, pois a EEEF Chagas Soares agora é municipalizada, ficando sob a gestão municipal.