Notícias

Nota de Pesar pelo falecimento do professor Luiz de Sousa Júnior

publicado: 04/03/2021 09h41, última modificação: 04/03/2021 09h54
WhatsApp Image 2021-03-04 at 09.27.23.jpeg

A Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia da Paraíba (SEECT-PB) recebeu com profundo pesar a notícia do falecimento do professor Luiz de Sousa Júnior, em decorrência de complicações causadas pela Covid-19, nessa quinta-feira (4). Luiz de Sousa Júnior ocupava o cargo de presidente do Conselho Estadual de Educação (CEE) desde o final de 2020, após o licenciamento do professor Carlos Enrique Ruiz, e ao longo de sua carreira contribuiu valorosamente com pautas importantes da educação, na Paraíba e no Brasil. 

Luiz de Sousa Júnior se formou em Ciências Econômicas pela Universidade Federal da Paraíba (1988), tinha mestrado em Educação pela Universidade Federal da Paraíba (1994) e doutorado em Educação pela Universidade de São Paulo (2003). Quando assumiu o cargo de presidente do CEE, atuava como professor associado da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). 

O professor também era filiado a entidades nacionais de pesquisa como a Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (ANPED), Associação Nacional de Política e Administração da Educação (ANPAE) e Associação Nacional de Pesquisa em Financiamento da Educação (FINEDUCA). Além disso, também foi avaliador da pós-graduação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) na área de educação e coordenador de programas profissionais da Área de Educação da CAPES.