Secult PB publica resultado preliminar do edital Arte na Bagagem

publicado: 21/08/2023 18h10, última modificação: 21/08/2023 18h10

A Secretaria de Estado da Cultura da Paraíba publicou, nesta segunda-feira (21), o resultado preliminar  da fase documental do edital Arte na Bagagem, de incentivo à apresentações de artistas locais em outros territórios, nacionais ou internacionais em cultura.pb.gov.br.

O resultado preliminar consiste na primeira lista de habilitados e inabilitados que poderão recorrer da decisão em caso de erro documental. O prazo para preenchimento do formulário, também disponível no site, é de três dias e se encerra na próxima sexta-feira (25).

Para o secretário de Estado da Cultura, Pedro Santos, a primeira edição do Arte na Bagagem está sendo positiva. “Ficamos felizes com a boa adesão por parte da classe artístico-cultural. O resultado final será publicado no próximo sábado (26) e os aprovados já receberão os recursos em seguida. É importante que os inabilitados nessa primeira etapa fiquem atentos ao prazo para recorrer, para  que a gente possa fomentar ao máximo a circulação dos nossos artistas”, afirmou o secretário.

Sobre o edital

O Arte na Bagagem, lançado no mês de julho, prevê a seleção de 300 produtos culturais que terão à disposição R$ 1 milhão para estimular a participação de artistas e grupos paraibanos em eventos em outros Estados e no exterior.

O investimento será dividido em dois repasses trimestrais de R$ 500 mil, distribuídos nas seguintes categorias: R$ 2.000,00 para apoio a cada um dos 140 projetos regionais, totalizando R$ 280 mil; R$ 3.000,00 para apoio a cada um dos 100 projetos nacionais, totalizando R$ 300 mil; e R$ 7.000,00 para apoio a cada um dos 60 projetos internacionais, totalizando R$ 420 mil.

O resultado final do edital Arte na Bagagem será publicado no dia 26 de agosto de 2023.

Formulário para recursos da análise documental - edital Arte na Bagagem: https://bit.ly/recursoartenabagagem

Clique AQUI para conferir a lista do resultado preliminar.

error while rendering plone.belowcontenttitle.contents