Notícias

Secult-PB estreia ‘Alô Cultura’ para ampliar discussão sobre LPG e Aldir Blanc 2

publicado: 31/08/2022 20h35, última modificação: 31/08/2022 20h35
1 | 3
2 | 3
3 | 3
alô-cultura---capa-de-vídeo.jpg
alô-cultura---Cláudia-Samara-entrevista-com-Bia-Cagliani.jpg
alô-cultura---programa-de-estreia---Zeca-Wallach-entrevista-Damião-Ramos-Cavalcanti.jpg

A Secretaria de Estado da Cultura (Secult-PB) estreia, nesta quinta-feira (1), em seu canal no YouTube (https://www.youtube.com/c/SecultParaiba) o programa ‘Alô Cultura’. Em entrevistas audiovisuais, a equipe da Secretaria discutirá projetos e responderá a questionamentos do público.

Nessa primeira fase, o ‘Alô Cultura’ funcionará como uma continuidade dos ‘Diálogos Culturais’, esclarecendo dúvidas, trazendo informações atualizadas e debatendo sugestões para a execução da Lei Paulo Gustavo, que destinará R$ 88 milhões à Paraíba.

Semanalmente, a equipe de comunicação da Secult-PB entrevistará um membro da equipe da Secretaria, alternando entre as diversas gerências – música, teatro, dança, cinema e cultura popular.

O programa de estreia traz como entrevistado o secretário de Estado da Cultura, Damião Ramos Cavalcanti, que fala sobre as Leis Paulo Gustavo e Aldir Blanc 2, detalhando como a Secult-PB está se preparando para a execução dessas leis.

Como fazer perguntas ao programa - A Secult-PB criou o e-mail lpgpbduvidasepropostas@gmail.com para recolher perguntas, pedidos de esclarecimento e sugestões. Os pontos serão transformados em pautas para serem respondidos, semanalmente, no ‘Alô Cultura’.

“Interessa-nos auxiliar os trabalhadores e trabalhadoras da cultura a se apoderarem das informações que lhes forem úteis para elaboração dos seus projetos que vão concorrer aos futuros recursos dessas leis de emergência cultural”, explicou o secretário Damião Ramos.