Secult Itinerante teve início em Princesa Isabel com avaliação positiva de gestores e fazedores de cultura

publicado: 04/07/2023 15h56, última modificação: 04/07/2023 15h56
secult itinerante - princesa isabel-menor1.jpg
secult itinerante - princesa isabel-menor3.jpg
secult itinerante - princesa isabel-menor2.jpg
secult itinerante - princesa isabel-menor4.jpg

A Secult Itinerante, caravana idealizada pela Secretaria de Estado da Cultura da Paraíba, teve início na cidade de Princesa Isabel nessa segunda-feira (3). O evento aconteceu na Câmara Municipal, durante a manhã e tarde, e contou com a presença do diretor de Cultura do município, Lucinaldo Feitosa, de conselheiros e fazedores de cultura, e da sociedade civil organizada.

Para a ação, a equipe da Secretaria de Estado da Cultura está circulando pela Paraíba com o secretário de Estado da Cultura, Pedro Santos, com o secretário do Fundo de Incentivo à Cultura (FIC), Josemberg Pereira, o gerente operacional de Difusão Audiovisual, Heleno Bernard, a gerente executiva de Articulação Cultural, Érika Catarina, a gerente executiva de Promoção Cultural, Carol Andrade, agente de Programas Governamentais da Gerência de Articulação Cultural, Claudine Coelho, além de representação do Ministério da Cultura, por meio de Rejane Nóbrega, coordenadora do escritório do MinC na Paraíba.

O objetivo da caravana, que vai passar pelas 12 Regionais de Cultura até o próximo dia 18, é apresentar a Lei Paulo Gustavo na Paraíba, o programa ICMS Cultural, além da modernização do Fundo de Incentivo à Cultura (FIC).

Para Pedro Santos, o resultado foi mais do que positivo. "Começamos a Secult Itinerante pela cidade de Princesa Isabel, que tem um imenso significado histórico para a Paraíba também na cultura, e foi fundamental ouvir tanto a gestão, quanto os artistas e produtores locais. Pudemos explicar como planejamos a Lei Paulo Gustavo na Paraíba, que vai contemplar igualitariamente o interior do estado em relação aos grandes centros, o ICMS Cultural, que lançamos recentemente, além, claro, de colher as necessidades da comunidade artístico-cultural. Ficamos felizes com o retorno positivo por parte dos que compareceram à Câmara Municipal de Princesa Isabel e partimos para a segunda cidade desse circuito, que é Itaporanga, nesta terça-feira (4)", disse o secretário.

A Secult Itinerante estará em Itaporanga nesta terça-feira (04), para apresentar a LPG na Paraíba e o ICMS Cultural, na Câmara Municipal da cidade.