Edital Corrinha Mendes recebe recursos até o dia 26

publicado: 23/10/2021 19h44, última modificação: 28/10/2021 09h20
Juan Pedro - João Pessoa - Apresentação.jpg

Segue até a terça-feira (26) o prazo para que propostas preliminarmente inabilitadas no Edital Corrinha Mendes apresentem seus recursos. Esse foi o primeiro edital com inscrições encerradas na 2ª fase da Lei Aldir Blanc na Paraíba. Na foto acima (de Fernanda Lucrécia), o artista de João Pessoa, Juan Pedro, que teve sua proposta pré-habilitada na categoria apresentação.

A Secretaria de Estado da Cultura (SecultPB) formou uma comissão de 11 pessoas que analisou cerca de 2 mil propostas de apresentação, exibição e ação formativa para a internet. Inscreveram-se candidatos das 12 Regionais de Cultura.

Segundo a gerente de Dança da Secult e coordenadora do Edital, Bia Cagliani, houve muitas inscrições em duplicidade, o que levou a Comissão a considerar apenas a última inscrição feita por cada proponente, o que resultou em 1.700 propostas acatadas.

O que fazer agora

Na lista preliminar estão todas as propostas identificadas pelo nome do proponente, nome artístico ou do grupo, categoria em que se inscreveu, a Regional de Cultura e a cidade a que pertence e a situação da proposta após análise (habilitada ou inabilitada).

Nesse ponto está a informação mais importante para os inscritos, já que a lista também revela o motivo da inabilitação. Isso é fundamental para os inscritos nessa situação montarem seus recursos, que precisam ser apresentados à Comissão até o dia 26 de outubro.

Link para o envio do recurso: https://forms.gle/aZuFAh3U8woYsNB38

Quem foi preliminarmente habilitado já pode ir juntando a documentação complementar, como indica o texto do Edital.

O resultado preliminar foi divulgado no hotsite da LAB na madrugada da terça-feira (19).

O Edital Corrinha Mendes prevê a contratação de 560 propostas de apresentação, exibição e ação formativa para a internet. Serão pagos cachês que variam de R$ 2 mil a R$ 9 mil, distribuídos em cinco categorias.

Outros editais

Outros quatro editais de premiação continuam com inscrições abertas até o dia 26 de outubro. São eles:

Prêmio Parrá – Seleção e premiação de 193 projetos culturais e pagamento de prêmios de R$ 10 mil, R$ 20 mil e R$ 30 mil

Prêmio Mãe Maria do Peixe – Seleção e premiação de 116 vídeo-biografias apresentadas por iniciativas coletivas. Serão pagos prêmios em duas categorias: R$ 25 mil e R$ 55 mil

Prêmio Wills Leal – Seleção e premiação de 300 vídeo-biografias apresentadas por iniciativas individuais. Prêmio de R$ 5 mil

Prêmio Hermano José – Seleção e a premiação de 730 obras físicas. Prêmios de R$ 5 mil e R$ 10 mil