Notícias

Secties discute parcerias em reunião com a cônsul da Argentina no Nordeste

publicado: 24/04/2024 09h35, última modificação: 24/04/2024 10h31
1 | 4
2 | 4
3 | 4
4 | 4
23.04.2024 - Reunião Consul Argentina - Mateus de Medeiros-05.JPG
23.04.2024 - Reunião Consul Argentina - Mateus de Medeiros-26.JPG
23.04.2024 - Reunião Consul Argentina - Mateus de Medeiros-22.JPG
23.04.2024 - Reunião Consul Argentina - Mateus de Medeiros-19.JPG

O secretário Estadual de Ciência, Tecnologia, Inovação e Ensino Superior, Claudio Furtado, realizou nessa terça-feira (23), uma reunião com a cônsul da Argentina no Nordeste, Julieta Grande, para discutir possíveis parcerias para o ensino superior na Paraíba. Na oportunidade, foram apresentadas algumas ações da Secties para a cônsul, a exemplo do programa Paraíba Sem Fronteiras. De acordo com o secretário Claudio Furtado, a Argentina é um potencial país que poderá ser inserido no programa. 

“Apresentamos o nosso programa Paraíba sem Fronteiras e mostramos o interesse de intercâmbio com instituições de ensino superior da Argentina, especialmente nas áreas de ciência, tecnologia e ensino superior. Ainda destacamos as ações do Parque Tecnológico Horizontes da Inovação. Nosso objetivo é ampliar o acesso dos estudantes da Paraíba a projetos e programas de intercâmbio em instituições de ensino superior que promovam a inovação tecnológica”, disse. 

A cônsul Julieta Grande ressaltou a importância em manter o diálogo e parabenizou o secretário pelas as ações realizadas nas áreas da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior. “Eu fiquei muito impressionada com tudo o que foi apresentado. [...] Para mim, é um orgulho contribuir e fazer essas pontes entre essas instituições argentinas e essas instituições paraibanas”, comentou. 

Além disso, foi marcada uma nova agenda, para o próximo dia 6 de maio, onde serão discutidas possibilidades de formação e exames de proficiência em língua espanhola, através de parceria entre  instituições argentinas e paraibanas para a emissão do CELU (Certificado de Espanhol Língua e Uso) aos estudantes do ensino superior no estado.