Parque Tecnológico Horizontes de Inovação

Instalação do PTHI prevê a participação de instâncias governamentais e da sociedade.

publicado: 25/10/2021 19h56, última modificação: 25/10/2021 19h59
Estado da arte da implantação do Parque Tecnológico Horizontes de Inovação é apresentado a gestores estaduais
Slide apresentação PTHI

Slide da apresentação destaca a sede do PTHI, prédio reconhecido como patrimônio histórico nacional em 2007

Na tarde do dia 25 de outubro de 2021, a coordenadora do Projeto Parque Tecnológico Horizontes de Inovação (PTHI), professora Francilene Procópio Garcia, realizou uma apresentação online do estado da arte do projeto para o conjunto de gestores estaduais.

O projeto para a instalação do PTHI abrange um grau de complexidade a ser considerado, especialmente na fase de implantação. A proposta de valor ressalta a ‘ideia força’ para o desenvolvimento da cidade, ressaltando expressões como vivência urbana e turismo sustentável, inclusão social e digital, inovação aberta, consumo consciente, entre outras, com o desafio de avançar em áreas de impacto para o Estado.

O empreendimento irá promover uma intervenção favorável ao Centro Histórico de João Pessoa, uma cidade com 436 anos desde a fundação, que detém um patrimônio histórico representativo nos registros nacionais. O Parque Tecnológico comparece com o desafio de impulsionar a revitalização desse ambiente para o qual irá convergir o conceito de Distrito de Inovação, mobilizando a ciência, a tecnologia, a economia e a arte.

O projeto do PTHI está em andamento a partir da Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia; o arranjo previsto para sua instalação prevê a participação de outras instâncias governamentais e também da sociedade.

As atividades em tratativa para a etapa inicial foram expostas pela coordenadora Francilene Procópio, bem como os itens que compõem a agenda estratégica.

Clique aqui e conheça algumas das atividades do PTHI em andamento.

Por Márcia Dementshuk, assessoria SEC&T