Secretaria de Estado da Saúde celebra cinco anos do Hospital do Bem, com destaque para regionalização da oncologia no estado

publicado: 29/01/2024 14h59, última modificação: 30/01/2024 09h03
WhatsApp Image 2024-01-29 at 17.02.31 (1).jpeg
5858a091-8c61-4d77-9919-456489feb701.jpeg
Aniversário_hospital do bem_2.jpeg
Aniversário_hospital do bem_3.jpeg
Aniversário_hospital do bem.jpeg
WhatsApp Image 2024-01-29 at 17.02.31.jpeg

A Secretaria de Estado da Saúde (SES), realizou, nesta sexta-feira (26), uma visita técnica as obras do Hospital do Bem, unidade que integra o Complexo Hospitalar Regional Dr Janduhy Carneiro (CHRDJC), em Patos. Na ocasião, foi celebrado oficialmente o aniversário de cinco anos do hospital, entregue à população em setembro de 2018, e também anunciada à futura transição da gestão do hospital, que passará a ser administrado pela PB Saúde.

De acordo com o secretário estadual de saúde, Jhony Bezerra, a mudança irá modernizar a gestão e ampliá-la dentro do Hospital do Bem, expandindo a capacidade do corpo clínico e da medicina especializada no sertão do Estado. "Com a gestão da unidade nas mãos da PB Saúde, conseguiremos aperfeiçoar os atendimentos, tratamentos, promover concursos e acelerar ainda mais as cirurgias dentro do programa Paraíba Contra o Câncer, que será lançado em breve pelo Governador João Azevedo", explicou.

O Plano assistencial idealizado pela Fundação PB Saúde dará ao funcionamento do hospital maior dinamismo, proporcionando uma nova estruturação, com a oferta de mais leitos, implantação de equipamentos, como o acelerador linear e o PET Scan, e aperfeiçoamento dos recursos humanos. "Faremos do Hospital do Bem, a maior referência em oncologia da Paraíba", destacou o superintendente Ari Reis.

Durante solenidade, foi exibido um documentário exclusivo, em alusão aos cincos anos do Hospital do Bem, produzido pela equipe da TV Sol, que retrata a jornada desde sua fundação.  O diretor do complexo, Francisco Guedes, comemorou a trajetória da unidade e destacou a importância dos serviços ofertados. Segundo ele, são atendidos 81 municípios pertencentes à terceira macrorregião, compreendendo, além da oncologia, urgência, cardiologia e hemodinâmica. "É com grande alegria que recebemos o secretário Jhony Bezerra e a PB Saúde, em um dia muito especial para nós, pois, nesses cincos anos de Hospital do Bem, conseguimos levar um atendimento individualizado e serviços de qualidade para os nossos usuários", reforçou.

Houve ainda a entrega do novo prédio do Centro Administrativo que leva o nome do funcionário Josimar Medeiros Lima, que há mais de 30 anos se dedica a unidade. O centro complementa e contribui com a administração do hospital.