Saúde promove Oficina de avaliação do Programa de Qualificação das Ações de Vigilância em Saúde (PQA-VS), na Paraíba

publicado: 19/06/2024 10h22, última modificação: 19/06/2024 10h22
Ações Vigilância em Saúde (2).jpeg
Ações Vigilância em Saúde (3).jpeg
Ações Vigilância em Saúde (1).jpeg

A Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio da Gerência Executiva de Vigilância em Saúde, está promovendo uma Oficina sobre os indicadores do Programa de Qualificação das Ações de Vigilância em Saúde (PQA-VS), nesta terça e quarta-feira (18 e 19 de junho), das 08h30 às 16h30. A oficina está acontecendo no auditório da 6ª Gerência Regional de Saúde, em Patos, para os coordenadores da Atenção Primária em Saúde e coordenadores de Vigilância Epidemiológica.

De acordo com a Gerente Operacional de Vigilância Epidemiológica, da SES, Talitha Lira, nos dois dias de evento, será realizado o reconhecimento dos municípios, dentro da estratificação, segundo por porte populacional, que tiveram melhor desempenho no ano de 2023 e serão apresentados os resultados preliminares do primeiro quadrimestre de 2024, visando o fortalecendo do processo de forma contínuo e progressivo na melhoria das ações de vigilância em saúde, envolvendo a gestão, o processo de trabalho e os resultados alcançados.

O Programa de Qualificação das Ações de Vigilância em Saúde (PQA-VS), compõe o conjunto de iniciativas do Ministério da Saúde para o aperfeiçoamento do Sistema Único de Saúde (SUS), voltadas para a garantia do acesso integral a ações e serviços de qualidade, de forma oportuna, contribuindo para a melhoria das condições de saúde da população, para redução das iniquidades e para a promoção da qualidade de vida dos brasileiros.