Notícias

Projeto AMAR inicia missão de supervisão realizada pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento

publicado: 15/05/2023 18h34, última modificação: 16/05/2023 09h35
7CA2C64D-4379-467C-A962-02B4C0F88E2B.jpeg

O Projeto AMAR iniciou, nesta segunda-feira (15), mais uma missão de supervisão realizada pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). A agenda contempla uma semana de reunião, análise das ações do programa e visitas a unidades de saúde beneficiados pelo projeto. 

O intuito da agenda é revisar as metas dos produtos do projeto e acompanhar o desenvolvimento das ações, além de visitar os locais em que serão realizadas obras de reforma e ampliação, como o Hospital de Guarabira e a Maternidade Peregrino Filho, em Patos. A coordenadora geral do Projeto Amar, Rosa Márcia, reforça que a equipe também visitará o Hospital Regional de Patos, unidade que irá abrigar o acelerador linear, que será adquirido com recursos do programa e será o primeiro 100% SUS da Paraíba.

“Essas missões do BID tem o intuito de fazer uma análise detalhada por componente de toda a iniciativa. Estamos com importantes ações em andamento. Vamos iniciar licitação para as obras das reformas dos hospitais. É importante essa visita do banco para que possamos avançar ainda mais no nosso projeto“, comentou. 

A agenda continua durante toda a semana. Na terça-feira (16), representantes do BID e do Projeto Amar irão se reunir com o governador João Azevêdo. Já na quinta-feira (18), ocorrerá a entrega da rede de wifi mesh da Secretaria de Estado da Saúde (SES), responsável por conectar toda a Rede de Saúde, o que trará mais segurança no ambiente de rede.

O Amar é um projeto que visa o fortalecimento da ação do SUS na Paraíba com melhorias na oferta de serviços essenciais, o fortalecimento da rede de serviços baseada na Atenção Primária, por meio do aumento das capacitações clínicas e do treinamento permanente das equipes nos protocolos de linha de cuidado. O Projeto Amar é um investimento com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e com contrapartida do Governo do Estado da Paraíba.