Notícias

Pacientes e funcionárias do Hospital do Bem são homenageadas pelo Dia das Mães

publicado: 11/05/2022 12h11, última modificação: 11/05/2022 12h11
dia das mães hospital do bem

Um evento comemorativo em homenagem às mães pacientes e funcionárias do Hospital do Bem, que integra o Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro de Patos (CHRDJC), realizado nesta terça-feira (10), marcou as comemorações do Dia das Mães. O momento, que aconteceu na recepção da unidade, teve doação de brindes (uma toalhinha bordada), seguido de um café da manhã, que teve a participação do diretor geral do Complexo, Francisco Guedes e da diretora do Hospital do Bem, Lidiane Nascimento. 

A psicóloga do Hospital, Pryscilla Guedes, explica a importância deste momento de celebração. “Um evento como esse é de grande importância na humanização e acolhimento de nossas pacientes, pois muitas deles chegam ao hospital fragilizadas emocionalmente e ao chegar aqui, se deparar com um evento tão bonito como esse ajuda muito na questão psicológica que, inevitavelmente, impacta na melhoria da saúde e do tratamento em si”, afirma Pryscilla. 

O ambiente onde foi realizado o evento foi decorado com motivos florais, com um grande painel de fundo onde se destacava a frase: Seja forte e corajosa. Neste local, uma fotografa registrava e eternizava, em fotos individuais, esse momento que foi preparado com muito carinho pela equipe da unidade. “Nós não poderíamos deixar passar em branco essa data tão especial para todas as mães”, finaliza Lidiane Nascimento.