Paciente beneficiada pelo Opera Paraíba em Coremas registra reconhecimento ao programa

publicado: 27/07/2024 10h30, última modificação: 27/07/2024 10h30
WhatsApp Image 2024-07-27 at 10.14.38.jpeg
WhatsApp Image 2024-07-27 at 10.14.50.jpeg
WhatsApp Image 2024-07-27 at 10.14.50 (1).jpeg

A aposentada Vanercilia Rocha Cavalcante, de 80 anos, residente na cidade de Patos, foi uma das contempladas pelo programa Opera Paraíba em uma ação realizada entre os dias 15 e 18 de julho no Hospital Estevam Marinho, unidade integrante da rede hospitalar do Governo do Estado, em Coremas. A senhora estava entre um dos 194 pacientes que passaram por cirurgia de catarata na unidade.

O acolhimento humanizado dos colaboradores da unidade e a cirurgia realizada com sucesso deixaram a paciente encantada. Ela fez questão de registrar a satisfação ao serviço prestado pelo Sistema Único de Saúde (SUS) na Paraíba. “Confesso que eu estava nervosa, apreensiva, mas quando cheguei no hospital, me acalmei. A forma como fui tratada e assistida foi a melhor possível. Desde a moça da recepção até a que me levou para a sala de cirurgia e depois para um lanche, tudo foi muito bom. Foi uma experiência maravilhosa, inclusive, de cunho espiritual”, conta.

A satisfação da paciente foi registrada em um flagrante fotográfico logo após a cirurgia, feito pela diretora-geral da unidade Josielma Oliveira. “O flagrante do sorriso dela na foto diz tudo. Ele expressa a gratidão e satisfação pelo serviço o que para nós é o que importa. Ver nossos pacientes, voltando para casa com seu problema resolvido, é o que nos impulsiona todos os dias, tanto nos serviços cotidianos, quanto nestes ciclos de cirurgias do Opera”, afirma a diretora.

A aposentada recebeu alta no mesmo dia. Em casa, ela já consegue enxergar melhor e  está até lendo. “Eu voltei a enxergar com nitidez e a sensação disso eu não consigo expressar, só tenho a agradecer primeiramente a Deus e depois a esse Programa e ao pessoal do hospital de Coremas que tão bem me atendeu”, afirma.

A satisfação da paciente reflete o reconhecimento que a unidade recebeu através da Secretaria de Estado de Saúde (SES), certificando em 100% o nível de satisfação dos usuários que realizaram cirurgias pelo Opera Paraíba no hospital. Nos próximos 30 dias, dona Vanercília deve ser chamada para a realização da cirurgia no olho esquerdo.

Para a população ter acesso aos serviços do Programa Opera Paraíba, o usuário passa por consulta médica nas unidades básicas de saúde, e com o encaminhamento dá entrada via secretaria municipal de saúde para as consultas estaduais, ou caso já esteja apto, por meio do site do Opera Paraíba no endereço operaparaiba.pb.gov.br.