Paciente agradece assistência recebida no Hospital de Catolé do Rocha durante os 15 dias de sua internação

publicado: 09/08/2024 10h04, última modificação: 09/08/2024 10h04
Maria Hortência, que ficou 15 dias internada no Hospital de Catolé, com sua mãe, Odaisa Almeida Diniz.jpg

Maria Hortência Diniz Pereira, 21 anos, estudante de Psicologia, da cidade de Belém do Brejo do Cruz, passou os últimos 15 dias sob os cuidados da equipe do Hospital Dr. Américo Maia de Vasconcelos, em Catolé do Rocha. Ela deu entrada na unidade no dia 23 de julho último e recebeu alta nesta quarta-feira (7). Com diagnóstico de Púrpura desde os 13 anos, desde então ela faz tratamento com medicação. Mas, em 2024 os sintomas da doença voltaram a se apresentar com mais gravidade, com ainda mais manchas pelo corpo até que mês passado, ela teve que procurar assistência hospitalar.

“Precisei vir para o hospital para tratar os sintomas mais graves e agora estou esperando os resultados de um hematolgista para dar andamento ao tratamento, mas, nestes 15 dias que fiquei aqui só tenho a agradecer a toda equipe que cuidou de mim. O tratamento foi bem especial, fui recebida com carinho e atenção e as enfermeiras sempre perguntavam como eu estava me sentindo, se eu precisava de alguma coisa e sempre que eu chamava, elas me atendiam muito bem, os médicos também”, agradeceu Maria Hortência.

A mãe da paciente, a Sra. Odaisa Almeida Diniz também elogiou o serviço. “Minha filha teve a melhor assistência aqui. Só tenho a agradecer todo o cuidado que tiveram com ela durante esses 15 dias de internação”, disse ela.

O diretor-geral do hospital, Fábio Cardoso, agradeceu os elogios e lembrou que o serviço público também tem excelência de assistência. “Já se foi o tempo em que as pessoas achavam que não teriam assistência adequada porque não pagam para ter acesso ao serviço público em saúde. Já há algum tempo o SUS vem avançando sendo modelo mundial em atendimento e nós, da Paraíba, temos o privilégio de contar com o Sistema Único de Saúde e uma política estadual que assegura serviços de qualidade e especializados, eficiência e eficácia nas mais variadas demandas da população”, afirma o médico, lembrando que, especialmente, em Catolé, o hospital tem avançado muito com a ampliação de serviços e melhoria da assistência. “Receber um elogio como esse é ter a certeza de que estamos no caminho certo e fazendo história na assistência hospitalar da população”, finaliza Dr. Fábio.