HTOP inaugura espaço ecumênico destinado a orações e reflexão

publicado: 17/05/2019 10h24, última modificação: 17/05/2019 10h25
IMG-20190516-WA0036.jpg

- Foto: Secom-PB

Um novo espaço de oração e reflexão foi inaugurado no Hospital de Traumatologia e Ortopedia da Paraíba, em João Pessoa. A capela ecumênica é destinada a todos os colaboradores, acompanhantes e pacientes. A inauguração e a benção apostólica ficaram por conta do cônego, Marcelo Arruda Firmo da Silveira.

De acordo com a coordenadora administrativa do Htop, Cybelle Diniz, a capela foi criada a partir da necessidade de se construir um espaço para orações no próprio hospital. "A gente sabe a importância da espiritualidade na vida das pessoas que se encontram enfermas, sabe o quanto isso faz diferença no tratamento e recuperação da enfermidade, além disto, ajuda a amenizar as dores e sofrimento. Também é o ugar de agradecimento em momentos de alegria, onde renascem muitas vidas, um espaço ecumênico aberto a toda a população", frisou.

Segundo o cônego, Marcelo Arruda, é muito importante se ter um lugar reservado para se fazer preces. “Agora as pessoas que frequentam esse ambiente terão um espaço tranquilo para rezar, buscar a paz interior e aliviar as dores na pessoa de Jesus Cristo”, salientou.

Para a coordenadora da Capelania evangélica, Amélia Hallier, a capela representa a busca de Deus na hora da dor. “Ter espaço um espaço para orações, como uma capela hospitalar, traz um conforto espiritual muito grande - não só para os acompanhantes e internados, como os colaboradores”, ressaltou.