Notícias

Hospital de Trauma de Campina Grande reúne motoboys em ação do Maio Amarelo

publicado: 23/05/2023 10h53, última modificação: 23/05/2023 10h53
Maio amarelo_Trauma CG.jpeg

Na manhã desta segunda-feira (22), motoboys e mototaxistas de Campina Grande estiveram reunidos no auditório do Hospital de Trauma para participar de uma ação educativa da Campanha Maio Amarelo, promovida durante o mês na unidade. A proposta foi chamar a atenção para o alto índice de acidentes de trânsito envolvendo os profissionais e conscientizar sobre o uso de equipamentos de segurança.

De acordo com os dados do setor de estatística do hospital, só nos 100 primeiros dias de 2023 foram realizados 2.140 atendimentos de vítimas de acidentes envolvendo motocicletas. Durante a palestra, o diretor geral da unidade, Sebastião Viana, ressaltou a importância do respeito às leis de trânsito e uso dos equipamentos de proteção. “Nossa ideia com esse evento foi mostrar aos motoboys e mototaxistas nossa realidade aqui dentro e as sequelas deixadas quando sofremos um acidente de trânsito. É importante que toda a sociedade saiba o que acontece dentro da unidade hospitalar para que os cuidados sejam redobrados”, destacou.

Para o motociclista Francisco das Chagas, ações de conscientização são sempre importantes para reforçar os cuidados necessários para quem usa a moto como meio de transporte. “Eu vejo que falta orientação nas pessoas para fazer as coisas certas, e o Maio Amarelo é importante para fazer a gente refletir sobre nossas atitudes no trânsito. A moro é nosso meio de sobrevivência, então temos que aprender cada vez mais para não se tornar um paciente do Trauma”, completou.