Notícias
Hospital de Trauma de Campina Grande realizará festa em alusão ao Dia da Criança
O Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, que integra a rede hospitalar do Estado, realizará na próxima quarta-feira (13), a partir das 10h, a festa em comemoração ao Dia das Crianças. O principal objetivo é promover a confraternização entre a criançada, além de levar alegria e diversão para os pequenos internos. O evento seguirá os protocolos e medidas de segurança orientados pela Organização Mundial da Saúde (OMS).
Toda a ação acontecerá na ala pediátrica, situada no 1º andar da instituição e terá as presenças inusitadas, de animadores caracterizados dos personagens mexicanos Chaves e Chiquinha. Também estarão presentes alguns jogadores do Campinense, que farão distribuição de brinquedos.
O coordenador da Psicologia do Trauma-CG, Moisés de Lima, destaca a iniciativa como importante nesta retomada ao novo normal. “Vamos aos poucos abrindo os espaços e retomando as atividades que visam tornar o serviço cada vez mais humanizado e acolhedor, visto que esse momento pandêmico provocou inúmeros transtornos inclusive nas crianças, impedindo de vivenciar situações ludoterápica “, afirmou ele.
Para a coordenadora da pediatria do Trauma de Campina, Noadja Cardoso, comemorar o Dia das Crianças com festa é uma oportunidade de resgatar o espírito de criança, escondido pela dor e sofrimento durante o tratamento. “ Este tipo de programação tem impacto tanto para os pacientes quanto para os acompanhantes porque assim como ameniza o período de internação, também promove distração e acolhimento”, destacou a médica.
Estrutura
O Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande disponibiliza 33 leitos na enfermaria pediátrica e seis na observação.
Outros dez leitos funcionam na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e quatro na Unidade de Queimados (UTQ).