Homenagem às mães emociona pacientes e funcionários do Complexo Hospitalar de Patos

publicado: 13/05/2019 17h06, última modificação: 13/05/2019 17h06
O grupo levou alegria e palavras de fé para os pacientes.jpg

Os pacientes do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro de Patos (CHRDJC) vivenciaram momentos de muita emoção e reflexões neste domingo (12). É que para comemorar o Dia das Mães, a direção da unidade, junto com voluntários e funcionários fizeram uma homenagem a todos os pacientes, com uma referência especial para as mães internas, com cânticos e palavras de fé. As refeições na unidade também foram caprichadas, com cardápio diferenciado em comemoração à data. Como no domingo (12) também se comemorou o Dia do Enfermeiro, os profissionais da Enfermagem também foram homenageados com um café da manhã musical.

As homenagens começaram cedo, logo no café da manhã, com um despertar musical, onde todos foram recepcionados com um belo repertório tendo o funcionário Rogers Crispim, no teclado e vocal. Em seguida, integrantes da Comunidade Shalom, da Igreja Católica, visitaram as enfermarias, levando palavras de fé e entoando cânticos religiosos ao som do violão de Emanoel Moisés.

“A proposta foi comemorar essa data tão especial, levando não apenas alegria, mas entusiasmo para os pacientes que por estarem aqui não puderam abraçar suas mães, com um olhar especial para as mães que também não puderam estar ao lado dos filhos, em casa, comemorando seu Dia. Foi emocionante e a reação das pessoas, nos faz crer que valeu muito a pena essa iniciativa. Quero agradecer a todos que se envolveram nessa ação que fez o domingo ficar ainda mais bonito”, destaca a diretora geral do Complexo, Liliane Sena.