Orçamento Democrático Estadual empossa conselheiros da região de Picuí

publicado: 11/12/2023 19h15, última modificação: 11/12/2023 19h15

A Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (SEPLAG) empossou, na cidade de Picuí, sede da 4ª Região Geoadministativa, os conselheiros regionais do Orçamento Democrático Estadual, eleitos no último processo eleitoral, para o mandato de dois anos. A cerimônia de posse aconteceu no auditório municipal Djlma Vasconcelos. A região de Picuí elegeu 16 conselheiros regionais.

O secretário executivo do ODE, Júnior Caroé, parabenizou e agradeceu a cada conselheiro eleito para este mandato. “Quero agradecer e parabenizar a todos os conselheiros que colocaram o próprio nome e à disposição para fazer parte do conselho do Orçamento Democrático. Esse é um momento de construção coletiva e o Governo da Paraíba deseja boas-vindas a todos aqueles que hoje foram empossados para o mandato dos próximos dois anos. Juntos, vamos construir uma Paraíba melhor, mais igualitária e democrática para toda a população”, disse Caroé.

O conselheiro empossado, José Carlos, da cidade de São Vicente do Seridó falou sobre a expectativa para o mandato. “Só tenho é que agradecer a toda a equipe do ODE e ao governador João Azevêdo que mais uma vez confiou nos conselheiros. Para mim, esse é um momento marcante, estou muito grato e pronto para continuar o trabalho, fazendo o melhor para o melhor município e para a minha região. Vamos trabalhar juntos com  a expectativa que coisas melhores virão para a nossa região”, agradeceu o conselheiro.

A conselheira, Socorro Pessoa, da cidade de Cubati, falou como se sente ao se tornar uma conselheira do ODE. “Para mim ´ODE é uma ferramenta muito importante para o nosso Estado. Já estive conselheiras em outros mandatos e sei da importância dessa participação popular. Juntos iremos construir uma Paraíba melhor para todos nós”, disse a conselheira.

A solenidade de posse dos conselheiros também contou com a presença do prefeito de Picuí, Olivanio Remígio, a prefeita de Damião, Simone Azevêdo, além do presidente da câmara de vereadores de Nova Floresta, Tomás de Pontes.

O processo eleitoral do Conselho Regional do Orçamento Democrático Estadual elegeu 453 novos conselheiros, das 14 regiões, representantes de 192 municípios e aconteceu durante o período das audiências públicas regionais do ODE, envolvendo a participação de candidatos dos 223 municípios paraibanos.

O mandato será de 02 (dois) anos, voluntário, não remunerado, sem qualquer vinculação funcional junto ao Governo da Paraíba. O conselho do Orçamento Democrático é responsável por acompanhar as obras, ações e serviços do governo, e ser um intermediário direto entre o governo e a sociedade civil.