Orçamento Democrático Estadual empossa conselheiros da região de João Pessoa

publicado: 11/12/2023 19h20, última modificação: 11/12/2023 19h20

A Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (SEPLAG) empossou, neste sábado (09) em João Pessoa, conselheiros regionais do Orçamento Democrático Estadual da 1ª Região Geoadministativa, eleitos no último processo eleitoral, para o mandato de dois anos. A cerimônia e aconteceu no auditório da Escola do Serviço Público (Espep). A região de João Pessoa elegeu 71 conselheiros regionais.

O secretário executivo do ODE, Júnior Caroé, falou sobre a importância dos conselheiros nas ações do Governo da Paraíba. “Hoje é um dia especial para a região de João Pessoa, com a posse dos conselheiros que irão representar essa população nas tomadas de decisões do Governo da Paraíba. Nós que fazemos parte do Orçamento Democrático queremos desejar boas vindas e dizer que juntos iremos dialogar sobre as políticas públicas e fazer uma Paraíba cada vez melhor para toda a sua população. João Pessoa é uma região muito participativa”, disse Júnior Caroé.

O conselheiro empossado, Reginaldo Sousa, da cidade de Caaporã falou sobre a expectativa para o mandato. “Minhas expectativas são as melhores possíveis para esse mandato, na certeza que iremos dar continuidade a um grande trabalho, cada um nas suas comunidades, buscando sempre trazer as demandas para o governador. Que possamos ser sempre ouvidos pelo governo. Esse é um momento muito especial. Estou muito feliz em fazer parte dessa ferramenta de suma importância para o povo”, disse Reginaldo.

A conselheira, Franciscleide Cananéia, da cidade de Sapé, falou como se sente ao se tornar uma conselheira do ODE. “Serei a voz das pessoas que confiaram em mim para lutar por uma Paraíba melhor e que seja atendidada as demandas populares. Minha expectativas é uma das melhores. Iremos avançar ainda mais, pois estamos vendo resultados atendidos pelo governo e isso irá melhorar a vida dos paraibanos e das paraibanas. O ODE é uma das melhores ferramentas populares aqui no nosso Estado”, disse a conselheira.

O processo eleitoral do Conselho Regional do Orçamento Democrático Estadual elegeu 453 novos conselheiros, das 14 regiões, representantes de 192 municípios e aconteceu durante o período das audiências públicas regionais do ODE, envolvendo a participação de candidatos dos 223 municípios paraibanos.

O mandato será de 02 (dois) anos, voluntário, não remunerado, sem qualquer vinculação funcional junto ao Governo da Paraíba. O conselho do Orçamento Democrático é responsável por acompanhar as obras, ações e serviços do governo, e ser um intermediário direto entre o governo e a sociedade civil.