Orçamento Democrático Estadual empossa conselheiros da região de Cajazeiras

publicado: 21/11/2023 13h30, última modificação: 05/12/2023 13h21

A Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão - SEPLAG, por meio da secretaria executiva do Orçamento Democrático Estadual, empossou, na noite desta segunda-feira (20), na cidade de Cajazeiras, os conselheiros eleitos no último processo eleitoral, para o mandato de dois anos. A cerimônia de posse aconteceu no teatro Íracles Brocos Pires (ICA) da cidade.

O secretário executivo do ODE, Júnior Caroé, falou sobre a importância e alegria em empossar novos conselheiros. “É com imensa alegria que ODE recebe e empossa cada conselheiro presente nessa noite, assumindo o compromisso e a responsabilidade de ser porta voz da população da 9ª Região. Eu, particularmente, já estive nessa condição de conselheiro e sei da importância que tem em exercer essa atividade para o desenvolvimento da nossa Paraíba. O Governo do Estado continua trabalhando para que a participação popular seja mérito e modelo de gestão para todo o País”, ressaltou

A conselheira empossada Cida Ramos, da cidade de Cajazeiras, agradeceu e incentivou à participação da região. “Agora estamos empossados para defender a nossa região e todas as demandas daqui. Juntos, defenderemos as reivindicações da nossa região e a população terá vez e voz. Sigamos em frente”, disse a conselheira.

Outro conselheiro empossado, Samuel Antônio, falou sobre o novo desafio. “Esse é um momento de alegria e gratidão. É um novo desafio. Venho de São João do Rio do Peixe, sou neto e filho de pescador, com muito orgulho, e hoje sendo conselheiro do ODE. Levantar essa bandeira que será um desafio para todos nós. Devemos abraçar cada oportunidade que chega para servir e juntos coletivamente lutaremos por todas as cidades da nossa região”, agradeceu o conselheiro.

O processo eleitoral do Conselho Regional do Orçamento Democrático Estadual elegeu 435 novos conselheiros, das 14 regiões, representantes de 192 municípios e aconteceu durante o período das audiências públicas regionais do ODE, envolvendo a participação de candidatos dos 223 municípios paraibanos.

O mandato será de 02 (dois) anos, voluntário, não remunerado, sem qualquer vinculação funcional junto ao Governo da Paraíba. O conselho do Orçamento Democrático é responsável por acompanhar as obras, ações e serviços do governo, e ser um intermediário direto entre o governo e a sociedade civil.