Orçamento Democrático empossa conselheiros da região de Princesa Isabel

publicado: 27/11/2023 14h58, última modificação: 05/12/2023 13h28

A Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão - SEPLAG, por meio da secretaria executiva do Orçamento Democrático Estadual, empossou, nesse sábado (25), na cidade de Princesa Isabel, sede da 11ª Região Geoadministrativa, os conselheiros eleitos no último processo eleitoral, para o mandato de dois anos. A cerimônia de posse aconteceu na Câmara Municipal e contou com a presença do prefeito da cidade, Ricardo Pereira, além do presidente da Câmara de Vereadores Ednaldo de Melo.

O secretário executivo do ODE, Júnior Caroé, falou sobre a satisfação em empossar novos conselheiros e sobre a importância que eles terão no mandato que se inicia.

“O Governo da Paraíba abre as portas do governo para os representantes da população da 11ª Região, ao empossar os novos conselheiros aqui eleitos. Juntos, iremos dialogar e construir uma região e uma Paraíba melhor para toda a população. Quero agradecer a todos os eleitos por se colocarem em ajudar na construção de políticas públicas mais justas, igualitárias e democráticas. Desejamos boas vindas e um excelente mandato para todos e todas”, disse Júnior Caroé.

A conselheira Fabiana Pereira, da cidade de Princesa Isabel, que também é integrante da Academia Princesence de Letras e Arte (APLA), falou sobre a expectativa em se tornar conselheira. “Quero dar voz à minha comunidade, ao meu povo, que são pessoas ao qual convivo e ouço delas os problemas aqui existentes. Quero ser ponte para debatermos e juntos buscarmos soluções. Ser voluntária é significado de amor para melhorar a qualidade de vida da minha população. Quis ser conselheira para ser essa voz. É um ato grandioso na minha vida e me sinto muito feliz em poder representar o meu povo no conselho do Orçamento Democrático. É aqui que deposito uma esperança no Governo do Estado. A expectativa é a melhor possível”, disse a conselheira.

Outro conselheiro empossado, Inácio Braz, que reside no sítio Cacimbinha, localizado na cidade de Tavares, falou da satisfação em poder ajudar as pessoas. “Toda a vida eu tive esse sonho de poder ajudar as pessoas, buscar melhorias para vê-las mais feliz e comecei frequentando associações e outros conselhos e dentro dessas instituições eu conheci o ODE e fui convidado a ser candidato.Já fui conselheiro em outros mandatos e dentro do ODE a gente consegue dialogar com o governo e tratar sobre as necessidades da nossa região e isso nos deixa muito satisfeitos. É através do ODE que a nossa população tem a oportunidade de dizer o que quer que seja feito. Acredito nessa política de participação e sei que, de fato, o ODE é a voz do povo”, disse Inácio Braz.

O processo eleitoral do Conselho Regional do Orçamento Democrático Estadual elegeu 435 novos conselheiros, das 14 regiões, representantes de 192 municípios e aconteceu durante o período das audiências públicas regionais do ODE, envolvendo a participação de candidatos dos 223 municípios paraibanos.