Notícias

Controladoria participa de Webinar sobre auditoria interna

publicado: 18/06/2020 17h27, última modificação: 18/06/2020 17h27
webnar.jpg

O Secretário Chefe da Controladoria Geral do Estado (CGE/PB), Letácio Guedes, participa no próximo dia 30 de junho, às 14h, do webinar “Experiência Internacional: Indicadores da Atividade de Auditoria Interna”. O curso, promovido pelo Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci) irá apresentar os principais indicadores de desempenho de processos (KPIs) da atividade de auditoria interna, discutidos durante a participação de membros do Conaci, na reunião virtual do PEMPAL (Public Expenditure Management Peer Assisted Learning), realizada em 02 de junho.

O evento, com duração de 1h15min, vai ser online na plataforma Zoom, em formato de debate, com transmissão ao vivo pelo “Conaci TV”, canal da instituição no YouTube. As inscrições estão sendo realizadas pelo Doity, através do endereço eletrônico: http://doity.com.br/experiencia-internacional-indicadores-da-atividade-de-auditoria-interna/

Os indicadores de processo da atividade de auditoria interna apresentam as informações necessárias para que se possa analisar os processos com o objetivo de melhorá-los continuamente para o atingimento dos objetivos estratégicos.

O presidente do Conaci, Leonardo Ferraz, vai mediar a conversa entre os participantes: o secretário de Controle e Transparência do ES, Edmar Camata, o auditor do Estado do Espírito Santo, Denis Penedo, e o secretário chefe da CGE, Letácio Tenório Guedes. Eles estavam entre os participantes da reunião do PEMPAL, onde questões metodológicas sobre os indicadores foram debatidas, com a presença de diversas representações mundiais.O debate tem apoio da Secretaria de Estado de Controle e Transparência do Espírito Santo (Secont) e da Controladoria Geral do Estado da Paraíba.


PEMPAL: 
A rede de Aprendizagem Assistida por Pares de Gerenciamento de Despesas Públicas (PEMPAL) favorece a troca de experiências de especialistas nas áreas de controle interno, auditoria interna e finanças públicas nos países da Europa e Ásia Central. A fim de disseminar informações sobre as boas práticas de gestão e aplicabilidade, o PEMPAL é dividido em três Comunidades de Prática (COPs): Orçamento (BCOP), Auditoria Interna (IACOP) e Finanças (TCOP). As comunidades servem para facilitar o intercâmbio de boas práticas dos 20 países membros, por meio de reuniões virtuais e presenciais. O Conaci é a única instituição do Brasil convidada a participar das reuniões do IACOP.