Controladoria participa da 42ª Reunião Técnica do Conselho Nacional de Controle Interno

publicado: 14/07/2022 15h52, última modificação: 14/07/2022 16h02
42ª reunião conaci_2022.jpg

A Controladoria Geral do Estado da Paraíba CGE-PB, participou nos dias 30 de junho e 01 de julho de 2022 da 42ª Reunião Técnica do Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci), em Porto Velho (RO). O evento proporciona a troca de experiências entre o governo federal, os estados e municípios, além de discussão sobre controle e melhoria na gestão dos gastos públicos.

O primeiro dia de evento promoveu palestras reflexivas sobre “Ética sob o Olhar da Filosofia”, “Controle Interno e Agenda ESG (ambiental, social e governança)”, e “Importância da Ampliação do Diálogo entre Controle Interno e Externo”, que também puderam ser acompanhadas por meio de transmissão online pelo Conaci TV. O segundo momento do encontro foi dedicado a discussão de pautas técnicas e administrativas do Conselho.

A Controladoria Geral do Estado ficou responsável por coordenar grupo de trabalho com objetivo de promover articulações para facilitar o acesso a softwares e a ferramentas de trabalho para órgãos centrais de controle interno.

Simultaneamente com as Reuniões Técnicas do Conaci, acontecem as reuniões das Câmaras Técnicas da Lei Anticorrupção (LAC), Auditoria e IA-CM (Modelo de Capacidade de Auditoria Interna) e Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), e são voltadas para servidores das controladorias associadas ao Conselho, que tenham contribuições significativas para os temas tratados.

A CGE-PB também é responsável pela coordenação da câmara técnica: Auditoria Interna e IA-CM, e os resultados dos trabalhos das últimas reuniões foram apresentados no segundo dia da 42ª RTC.