CGE participa da 31ª Reunião Técnica do Conselho Nacional de Controle Interno

publicado: 10/06/2019 17h36, última modificação: 10/06/2019 17h36
61956973_2355875091139117_7567174077048160256_o.jpg

O Governo do Estado, por meio da Controladoria Geral do Estado (CGE-PB), esteve participando nos dias 6 e 7 de junho da 31ª Reunião Técnica do Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci), realizada no Rio de Janeiro. Durante o encontro, deliberações técnicas do Conselho foram pautadas para representantes estaduais e municipais de todo o Brasil.

Representada pelo secretário-chefe da CGE, Letácio Tenório e o gerente executivo de auditoria, Rodolfo Serrano, a Controladoria participou dos debates e deliberações técnicas. A pauta também abordou a elaboração de minuta de Proposta de Emenda à Constituição (PEC) do controle interno a ser encaminhada ao Congresso Nacional, as experiências dos Estados e CGU na implantação do modelo de capacidade de auditoria interna para o setor público (IA-CM), bem como a instituição das câmaras técnicas do CONACI, dentre outros temas relevantes ao Conselho.

Dentre as deliberações da reunião técnica do CONACI, ficou decidido que a CGE-PB, em conjunto com o estado do Paraná, Rio de Janeiro e Distrito Federal, integrarão grupo de trabalho (GT) formado para elaboração da exposição de motivos e redação da minuta de PEC do controle interno. A Controladoria ainda participará do GT de execução do planejamento estratégico do CONACI apoiando os projetos de fortalecimento dos órgãos de controle interno.